O Deus que Socorre




Salmo 130.1-2: 1 Das Profundezas do desespero, Senhor clamo a TI. 2 Escuta minha voz, ó Senhor; dá ouvidos à minha oração”. NVT

Às vezes sentimo-nos muito mal, ou estamos extremamente preocupados, numa situação de ansiedade grande e em grave crise. Clamamos a Deus e Deus nos socorre. O salmo põe o foco em Deus. Descreve quem é nosso Deus. A meditação está apenas nos vv.1-2, mas podemos enxergar outras características de Deus no salmo, como O DEUS QUE PERDOA (vv. 3-4); O DEUS QUE DÁ ESPERNAÇA (vv.5-6); e O DEUS EM QUE TODOS PODEM CONFIAR (vv.7-8); Leia todo o salmo depois!

O DEUS QUE SOCORRE. O autor não declara o motivo de seu desespero. Como não menciona perseguição nem fala de inimigos, pode ser uma enfermidade mortal. “Das profundezas” (v.1) – traz consigo a ideia de uma redenção (restauração, cura, transformação) de alguém que se sentiu nas profundezas do xeol.  As doenças são um caminho para baixo, que leva às profundezas. Que nos traz tristeza e não apenas dor, que abate a nossa alma. O salmista se sente afundando em águas profundas (esta é uma figura hebraica) - Não há mais chão. É hora de clamar.

“Das profundezas”, só se pode clamar. Quando clamamos das profundezas, podemos recitar o Salmo 40.1-3a: 1 Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. 2 Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. 3 Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus”.

Talvez hoje esteja se sentindo como o salmista, o que Deus deseja de ti, é que você o invoque, clame, ore espere, descanse e confie, o nosso Deus é O DEUS QUE SOCORRE.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...