quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Viva com Sentido e Propósito




Agosto, mês da Juventude Batista, fiquei pensando: Como compreender o pensamento, o comportamento e os sentimentos desta geração contemporânea? É um grande desafio para a igreja alcança-los, pois trata-se de uma geração altamente crítica, cética, incrédula, muitas vezes agressiva e desrespeitosa com as coisas de Deus (princípios e valores bíblicos). Mas também é uma geração confusa, contraditória e que infelizmente está mergulhada num emaranhado de crises existenciais, vivendo afastada do Senhor, precisando, portanto, de uma vida com SENTIDO e PROPÓSITO.

Todavia, isso não é novo, os mais velhos vão lembrar que nos anos 80s, surgiu para o Rock brasileiro um jovem chamado: Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Muito talentoso, porém, exageradamente rebelde, boêmio e polêmico, além de ter envolvimento envolvido com drogas e bebidas alcoólicas. Tendo-se declarado bissexual e “soropositivo” (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), morreu em 1990 no Rio de Janeiro, deixando-nos pérolas como esta:

“Meus heróis Morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder.... Ideologia! Eu quero uma prá viver...”

Trecho da música “Ideologia”. Isso retrata, no meu modo de ver, a carência dos ideais vigentes neste mundo corrompido, é fácil notar uma busca desenfreada por ideologias utópicas, que os fazem sonhar, pensando ter o verdadeiro sentido para a vida. Mas que vida é essa?  

Fico me perguntando, quantos jovens, adolescentes, adultos Cazuza influenciou? Quantas famílias foram destruídas por tal ideologia? Quantos que andaram nos mesmos caminhos dele? Acredito que muitos! Infelizmente! Falo com compaixão e dor no coração. O que se pode esperar de alguém que declara ter como “heróis”, pessoas que morreram de overdose?

Ao contrário de Cazuza, o jovem cristão pode AFIRMAR que seu herói morreu numa Cruz, que ELE Ressuscitou ao terceiro dia, que está Vivo e que voltará para leva-lo para a pátria celestial. Pode dizer que seu herói lhe deu o sentido verdadeiro e real da vida, que colocou em sua boca um novo cântico. Pode dizer que foi liberto da condenação eterna e que o encoraja a viver uma vida com propósito. Uma vida ideológica, pela qual vive com alegria, paz e esperança.

 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36)

Portanto, jovem, use sua liberdade para honra e glória do Senhor. Faça a diferença onde quer que esteja. Pois o mundo está indiferente aos valores, princípios e verdades da Bíblia. Mostre ao mundo que sua ideologia tem fundamento bíblico, não vem de ideais humanos. Mostre ao mundo o seu herói, o seu Deus, Senhor e Salvador, JESUS CRISTO. Viva uma vida com sentido e propósito.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth