Lugar de Repouso


Lugar de Repouso

"Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas" (Salmo 23.2)

Eu sou fascinado pelas analogias dos salmos. Me instiga a refletir bastante sobre seus significados. O Salmo 23 é talvez o mais conhecido de todos os salmos e talvez também o mais querido.

Vira e mexe alguém me pergunta: “E aí pastor, está tudo tranquilo?”. E muitas vezes respondo: “Tudo na mais perfeita ordem”. Outras vezes digo: “Está tudo bem, mas tranquilo não”. Ou então: “Ih... hoje a coisa está feia!” Cada dia é de um jeito, mas a verdade é que, apesar do mundo estar barulhento, descontrolado e perturbador, podemos repousar em paz nos verdes pastos da grei do Senhor, o nosso PASTOR.

Todavia, é fácil perceber que existem pessoas que não conseguem repousarem em paz e tranquilidade. Isso por não pertencerem ao pasto do Bom Pastor. Elas se escondem em seu mundo “perfeito” e pensam não precisar de Deus. Apoiam-se em suas próprias forças, capacidades e inteligência. E fazem aqueles discursos prontos e previsíveis para zombar de Deus, da religião e de quem crê.

Contudo, é nos momentos de dor, de frustração, de sofrimento, de decepção e de desespero que revelam seus medos, mazelas e angústias, se veem numa situação sem saída, perdem o chão, isso acontece exatamente por não terem um fundamento sólido e seguro. Não conhecem a Rocha.

Obviamente que para o servo de Deus a situação é totalmente diferente, ele pode ter a convicção de que de qualquer maneira, DEUS sempre está presente. A Bíblia nos chama de “ovelhas” e Deus de “Pastor’. Jesus disse: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10-11).

O salmista destacou muito bem: 1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmo 23.1-3).Ou seja, somente em Deus temos a paz real e eterna, nada e ninguém tem este poder. Há um convite maravilhoso para todos nós, feito pelo próprio Jesus: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

Diante disso tudo, qual será a sua decisão? DIGA SIM ao convite de Jesus. Permita Deus te guiar ao lugar de descanso, de refrigério, de paz e de tranquilidade. O mundo não lhe dará isso. Faça uma pausa e reflita sobre tudo o que está vivendo, será que de fato sente paz e tranquilidade em si mesmo? Será que o que criou para ti é seguro suficiente? Deus tem algo muito melhor. Ele é o nosso Lugar de Repouso.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...