Sem o Essencial para a Vida



O mês de Maio de 2018 ficará marcado na história do nosso país por causa da “greve dos caminhoneiros”. Ela durou 11 dias e gerou um caos de grande proporção em todo país. Nesses dias tive uma experiencia intrigante, sai para comprar pão e fui numa padaria que geralmente não vou. Ela tinha um bom espaço, prateleiras com vários outros produtos, salgadinhos, bolachas, leite, chocolate, bolos, biscoitos, enfim... Cheguei no balcão e pedi 5 pãezinhos. A moça, olhou para mim e disse com um tom de decepção:

- Senhor, não temos pão!
Eu respondi, não? Ela balançando a cabeça disse novamente:
- Não, acabou o nosso fermento! É por causa da greve, sabe como é que é?!
Pensei: Como pode uma padaria não ter pão? É o produto principal da padaria. Contudo, agradeci e sai sem dizer nada.

Bela lição: “O que não pode faltar é o essencial”.
 

Infelizmente há IGREJAS como esta padaria, sem o essencial. Ela louva nos cânticos, reivindica, declara, abraça o irmão e diz que ele nasceu para ser vencedor e que irás prosperar (ao comando do dirigente), mas não ouve falar de Jesus, da cruz, da graça, da vida eterna, do perdão, do pecado que exige arrependimento, contrição e confissão para a reconciliação com Deus, mas como deve ser as maneiras para isso, ou aquilo... Tornaram-se uma “Padaria sem o Pão da Vida”.

Mas há igrejas sérias, que oferecem o “pão da vida”, contudo, há pessoas que preferem outras opções ao essencial. Ou seja, vão para a igreja, ouvem a Palavra de Deus, mas saem absorvendo, notando, reparando somente as coisas secundárias, irrelevantes, como: Se o som estava muito alto ou baixo, se o louvor errou num determinado ponto, se o pastor gaguejou na hora da mensagem, se as flores da decoração estavam fora do lugar, se o tempo não foi o adequado. Tonaram-se como aquele padeiro sem fermento para fazer o pão.

Portanto, o que temos aprendido com a Palavra de Deus? O que estamos retendo? O que está em nossos corações? Com o que nos importamos? Ora, O que é essencial para a vida do cristão, se não o próprio CRISTO e a Sua Palavra como o guia fundamental para o viver diário?

Oração: Deus amado, não nos deixe ser “padaria sem pão”, “padeiro sem fermento”. Que o SENHOR, não nos deixe faltar o essencial, não apenas nas crises, mas em todos os momentos, pois é o que de fato precisamos.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...