4 Requisitos Importantes no Viver



  • Romanos 12.12: “Alegrem-se em nossa esperança. Sejam pacientes nas dificuldades e não parem de orar” NVT


Introdução
Muitas vezes, julgamos o livro pela capa, medimos o seu valor por causa do tamanho, quantidade de páginas, qualidade do material, etc. Aqui, meditamos em um versículo pequeno, contudo, rico de conteúdo. A Palavra de Deus é poderosa, ela é suficiente, viva e eficaz. Ela atinge os nossos corações.

O texto nos mostra 4 Requisitos Importantes para a vida Cristã.

1) Alegria: A Alegria para o cristão não é um momento, é um estado, embora podemos passar por tristezas e dores na vida, jamais perdemos a alegria que está em Jesus. Se alegre com a esperança que tem em Jesus - a vida eterna, a salvação.

2) Esperança: O homem sem esperança não vive bem, aliás, não vive! A esperança nos traz confiança para o presente e para o futuro. Nossa esperança está na vida eterna, e isso nos dá forças para o viver.

3) Paciência: A paciência não é um dom, muitos pensam que é, mas a paciência é uma das virtudes do fruto do Espírito Santo, portanto, é algo que devemos desenvolver em nossas vidas. E nada mais propício, que exercitá-la nos momentos difíceis, nas dificuldades.  Seja paciente quando problemas surgirem e confie em Deus.

4) Oração: A oração é a arma mais poderosa do cristão contra as tentações, opressões e dificuldades da vida. É a ferramenta mais fantástica para desenvolver intimidade e comunhão com Deus. A oração é muito mais que falar com Deus, é reconhecer quem Deus é em nossas vidas. Fique firme na sua vida de oração e não desista!

Conclusão
Como já mencionado:  Um versículo Pequeno, mas extremamente valioso. Pequeno em tamanho, riquíssimo no seu conteúdo. Louvado seja o Senhor porque podemos experimentá-lo em nosso dia a dia.

“Alegrem-se em nossa esperança.
Sejam pacientes nas dificuldades
e não parem de orar”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...