quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pão ou Bolo?

Feliz Ano Novo! Sim, já estamos em 2018, e como dizem por aí, “ANO NOVO, VIDA NOVA”. Será que será tudo novo? Como diz a canção do Paulo C. Baruk: “Ano novo, vida nova, mas se a gente não for    diferente, tudo vai ser igual”.
            
Muito provavelmente ao ler este texto você já deve ter tomado algumas decisões, é provável inclusive que algumas resoluções para o ano novo já tenham perdido a força, senão caído mesmo no esquecimento. Aos poucos vamos descobrindo que as rotinas e hábitos do velho ano não são tão fáceis de serem substituídos, ao mesmo tempo que percebemos que eles devem ser.



 Mas ainda é tempo. Aliás, sempre é tempo de se tomar decisões em favor do que é “verdadeiro, honesto, justo, correto, amável, de boa fama, o que tem louvor a Deus, e que glorifica o Seu NOME ...”, enfim, ainda é tempo!
                
Uma dessas resoluções que quero sugerir para as nossas vidas, não tem haver com ganhar mais dinheiro, ou como administrar melhor o dinheiro que temos, galgar um novo cargo, investir nisso ou naquilo... Não, embora a nossa vida profissional, emocional, material seja de estrema importância, quero sugerir um investimento que é eterno, não é para de vez em quando, mas para todos os dias e em todos os momentos de nossas vidas.

Minha sugestão e conselho aos irmãos é que nós tenhamos mais tempo com a PALAVRA DE DEUS. De nada adianta sabermos que a Bíblia é fascinante, que é o livro mais vendido do mundo ou de tê-la em nosso celular, se não lemos ela com afinco. Apesar de ser o livro mais vendido do mundo, é também o menos lido e o menos compreendido de todos. Infelizmente!

O estudo da Palavra ajudará a combater o desconhecimento que infecta e infelicita os ambientes ditos evangélicos, que na verdade possuem uma coleção de heresias e pior de tudo é que elas se espalham com muita rapidez, e pior ainda é que existe uma adesão por essas heresias exatamente por não ter conhecimento da PALAVRA.

Sim, o ano novo pode nos oferecer (de novo) excelente oportunidade para resolver isso. Basta que nos envolvamos na tarefa prazerosa e edificante de ler a Bíblia, estudando, pesquisando, analisando, anotando cada detalhe importante e que lhe chame a atenção, além das dúvidas, memorizando versículos e claro, vivenciando ela, praticando a PALAVRA DE DEUS diariamente... 
“Pois a BÍBLIA é PÃO
para o alimento diário,
e não BOLO para uso
em ocasiões especiais”

Reflita sobre isso, até porque se você for um bom leitor da Palavra de Deus, vai melhorar também sua vida de oração e seu testemunho pessoal.

O que você deseja para este ano?

Bom, como sempre eu desejo fazer a diferença na vida das pessoas e cooperar para com o crescimento do Reino de Deus. Fazer a diferença em cada segundinho de 2018 e enquanto eu viver, este é o meu compromisso e o meu desejo pessoal com Deus, e quais são os teus?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Um comentário:

  1. Parabéns pela atitude pastor Paulo...sempre nos ensina como alimentar nossa fé .... obrigada

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth