Pão ou Bolo?

Feliz Ano Novo! Sim, já estamos em 2018, e como dizem por aí, “ANO NOVO, VIDA NOVA”. Será que será tudo novo? Como diz a canção do Paulo C. Baruk: “Ano novo, vida nova, mas se a gente não for    diferente, tudo vai ser igual”.
            
Muito provavelmente ao ler este texto você já deve ter tomado algumas decisões, é provável inclusive que algumas resoluções para o ano novo já tenham perdido a força, senão caído mesmo no esquecimento. Aos poucos vamos descobrindo que as rotinas e hábitos do velho ano não são tão fáceis de serem substituídos, ao mesmo tempo que percebemos que eles devem ser.



 Mas ainda é tempo. Aliás, sempre é tempo de se tomar decisões em favor do que é “verdadeiro, honesto, justo, correto, amável, de boa fama, o que tem louvor a Deus, e que glorifica o Seu NOME ...”, enfim, ainda é tempo!
                
Uma dessas resoluções que quero sugerir para as nossas vidas, não tem haver com ganhar mais dinheiro, ou como administrar melhor o dinheiro que temos, galgar um novo cargo, investir nisso ou naquilo... Não, embora a nossa vida profissional, emocional, material seja de estrema importância, quero sugerir um investimento que é eterno, não é para de vez em quando, mas para todos os dias e em todos os momentos de nossas vidas.

Minha sugestão e conselho aos irmãos é que nós tenhamos mais tempo com a PALAVRA DE DEUS. De nada adianta sabermos que a Bíblia é fascinante, que é o livro mais vendido do mundo ou de tê-la em nosso celular, se não lemos ela com afinco. Apesar de ser o livro mais vendido do mundo, é também o menos lido e o menos compreendido de todos. Infelizmente!

O estudo da Palavra ajudará a combater o desconhecimento que infecta e infelicita os ambientes ditos evangélicos, que na verdade possuem uma coleção de heresias e pior de tudo é que elas se espalham com muita rapidez, e pior ainda é que existe uma adesão por essas heresias exatamente por não ter conhecimento da PALAVRA.

Sim, o ano novo pode nos oferecer (de novo) excelente oportunidade para resolver isso. Basta que nos envolvamos na tarefa prazerosa e edificante de ler a Bíblia, estudando, pesquisando, analisando, anotando cada detalhe importante e que lhe chame a atenção, além das dúvidas, memorizando versículos e claro, vivenciando ela, praticando a PALAVRA DE DEUS diariamente... 
“Pois a BÍBLIA é PÃO
para o alimento diário,
e não BOLO para uso
em ocasiões especiais”

Reflita sobre isso, até porque se você for um bom leitor da Palavra de Deus, vai melhorar também sua vida de oração e seu testemunho pessoal.

O que você deseja para este ano?

Bom, como sempre eu desejo fazer a diferença na vida das pessoas e cooperar para com o crescimento do Reino de Deus. Fazer a diferença em cada segundinho de 2018 e enquanto eu viver, este é o meu compromisso e o meu desejo pessoal com Deus, e quais são os teus?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Parabéns pela atitude pastor Paulo...sempre nos ensina como alimentar nossa fé .... obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...