O Excesso de Bagagens que devemos deixar – 04

O Excesso de Bagagens que devemos deixar – 04
Mensagem do dia 14/01/2018 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Mandacaru

& Hebreus 12.1-2a: 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, 2 tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...

“O Excesso de peso é aquilo que está sobrando e atrapalhando o viver diário”.

Recapitulando, nós vimos que no Excesso de Bagagens do Passado...
1.      Precisa haver transformação de Vida (conversão – perdão dos pecados, entrega total de vida);
2.      Precisa haver Consciência da necessidade de Mudança (Reconhecer a mudança e ser obediente);
3.      Precisa nos libertar dos Sentimentos que nos aprisionam (transformar as feridas em cicatrizes);

Introdução
Na mensagem anterior eu afirmei que: Jesus é especialista no PRESENTE para nos dar um FUTURO infinitamente melhor que o nosso PASSADO”. E o que ELE mais quer é que tenhamos uma vida transformada e um bom futuro. Como está escrito em JEREMIAS 29.11: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Hoje, vamos falar um pouco sobre os próximos passos, sobre O RESULTADO de nos libertar daquilo que nos aprisionam, na verdade, sobre a continuidade disso, falaremos sobre CORRER A CORRIDA DA FÉ.

4. No Excesso de Bagagens do Passado É PRECISO OLHAR PARA O PRESENTE E CORRER COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA.

Diz o texto: “... depois de eliminar tudo que nos impede de prosseguir e o pecado que nos assedia, corramos com perseverança a corrida que nos está proposta”.

Estamos agora olhando para o nosso PRESENTE (hoje). Como está sua vida agora? Há ainda bagagens que você precisa eliminar? De uma maneira simples... O Excesso de Bagagens DO PRESENTE é o acumulo do PASSADO. Por isso que deixamos tudo quanto nos foi possível para correr bem e melhor, mas sempre há coisas a deixar. Há sempre o que melhorar. Jesus sempre merece nosso melhor.

Conforme diz o texto, devemos correr, mas não de qualquer forma, com “perseverança” e também “disciplina”. Duas ferramentas essenciais para termos sucesso na vida cristã.

Perseverança e disciplina, se olharmos para o contexto da carta aos Hebreus, era exatamente o que eles estavam precisando, estavam pensando que haviam perdido tudo ao aceitar a mensagem de Cristo. E por isso, esta carta de fortalecimento da fé.

F O que você precisa para ter perseverança e disciplina?

A resposta está no v.2: “... tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...”

Numa outra versão: “Olhando firmemente para Jesus”. Olhar firmemente para Jesus, significa não desviar o olhar. Sugere que temos que olhar somente para Jesus e não podemos olhar nem para a direita, nem para a esquerda. Não podemos olhar para pessoas ou circunstâncias.

Quando desviamos o olhar de Jesus, perdemos o foco, a direção, o alvo, perdemos o caminho, ficamos desorientados e temos somente prejuízos espirituais. Isso afeta todo o resto. Todas as áreas serão prejudicadas. Não foi a toa que JESUS é citado, ELE foi o maior exemplo de humanamente (Jesus, homem). Podemos servir, amar e obedecer a Deus de todo o coração e com todas as nossas forças.

Portanto, um alvo deve ser reconhecido, e o escritor de Hebreus está exortando seus leitores a fixar seus olhares no mais perfeito exemplo de homem, Jesus, que é o Cristo, não apenas homem, mas também o AUTOR e CONSUMADOR da nossa fé. Assim, podemos afirmar que este é o nosso alvo. É a direção proposta. O único caminho a ser percorrido. Não podemos desfalecer, não podemos desanimar, não podemos nos abalar muito menos desviar o olhar para Jesus.

Conclusão
“O Excesso de peso é TUDO aquilo que está sobrando e atrapalhando o nosso viver diário com Cristo”.

Nós devemos eliminar de nossas vidas todo peso, todo o Excesso de Bagagens...
1.      Precisa haver transformação de Vida (conversão – perdão dos pecados, entrega total de vida);
2.      Precisa haver Consciência da necessidade de Mudança (Reconhecer a mudança e ser obediente);
3.      Precisa nos libertar dos Sentimentos que nos aprisionam (transformar as feridas em cicatrizes);
4.      É preciso olhar para o presente e correr com perseverança a corrida que nos está proposta

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...