O Deus que faz promessas


📖  João 10.10b: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.

Reflita: 💭 Na Bíblia encontramos diversas, várias, muitas promessas de Deus. E podemos dizer que ELE é Fiel. Deus sempre cumpre suas promessas! Ele fez promessas especiais para aqueles que o amam. Se você crê em Jesus e tem sua vida dedicada a Ele, Deus promete: a vida eterna, uma vida de abundância e sua presença constante;

1ª Promessa: Vida Eterna. v.9: Jesus diz ser a Porta, quem entrar por ELE terá a vida eterna. Jesus é a porta, o resto é parede. Entrará e encontrará pastagens, uma bela analogia para o alimento espiritual. Isso nos leva à sua segunda promessa:

2ª Promessa: Vida Abundante. Muitos pensam que no mundo está a grande alegria e felicidade, no entanto, somente em Jesus é que podemos ter uma vida de paz real, a alegria verdadeira, a satisfação plena e amor que é o maior de todos os dons. Não existe vida longe do autor da vida.

3ª Promessa: Presença Constante. Jesus é o BOM PASTOR, o bom pastor dá a vida por suas ovelhas (v.11). Já no v.10a diz que existe o “ladrão” que veio para “roubar”, “matar” e “destruir” e nos vv. 12-13 diz que este é “mercenário”, o mercenário está preocupado com ele mesmo e não com as ovelhas, pois quando o vem o lobo para atacar as ovelhas, ele não as protege, pelo contrário, ele abandona as ovelhas e foge.

Jesus é o Deus que promete e cumpre, Cuidado, Sustento e Proteção e muito mais... Ele não oferece essas coisas porque você merece, mas porque Ele lhe ama incondicionalmente. Você deseja receber as promessas de Deus?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...