quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Deus da minha vida




ūüďĖ  "O Senhor √© a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus √© o meu rochedo, em quem me ref√ļgio. Ele √© o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta" (Salmo 18.2)

Reflita: ūüí≠ Deus √© bom, fiel, misericordioso, benigno, amoroso... Ele ouve as nossas ora√ß√Ķes, se importa conosco, atende as ora√ß√Ķes conforme a vontade Soberana DELE... etc. E n√≥s sabemos disso tudo,cremos e confiamos no car√°ter de Deus. √Č verdade que existem momentos em nossas vidas que podemos nos ver em situa√ß√Ķes bem complicadas, parecem sem sa√≠da, podemos sentir medo, incertezas e muitas vezes at√© ficamos sem rea√ß√£o diante dos problemas.


Mas isso tudo faz parte da vida. Dificuldades no trabalho, a press√£o de mant√™-lo, sustentar nosso lar, progredir cada vez mais, nos aperfei√ßoar, melhorar nossas habilidades e conhecimentos, ter os bons olhos das pessoas; Problemas de sa√ļde conosco, ou com quem amamos, uns mais simples outros mais complexos; nos manter firmes e fi√©is espiritualmente falando, consagrados, aplicados, perseverantes, aplicados, equilibrados, humildes, tendo uma boa vida moral e √©tica ilibada, enfim...

Diante disso, gostaria de dizer duas coisas:

1¬ļ N√ÉO PRECISAMOS DE UM PLANO B.
Deus √© o nosso plano A. N√£o precisamos de outro. √Č NELE quem confiamos as nossas vidas. ELE √© soberano, n√£o √©? Ele nunca perde o controle das situa√ß√Ķes, n√£o √© verdade? O que temer? Como o ap√≥stolo Paulo disse em Romanos 8.31:

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus √© por n√≥s, quem ser√° contra n√≥s?”

Isso significa que DEUS está do seu lado se você estiver com ELE, pertencer a ELE e ser Guiado, Dirigido por ELE. Paulo disse isso porque tinha essa convicção... leia abaixo:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu prop√≥sito” (Romanos 8.28).

2¬ļ OS FILHOS DE DEUS VIVEM PELA F√Č
O que seria dos filhos de Deus se não tivessem a fé? Não teriam nada, pois é a fé que gera esperança.

“Ora, a f√© √© a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que n√£o vemos... Sem f√© √© imposs√≠vel agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. (Hebreus 11.1, 6).

Isso significa que a fé é que move os filhos de Deus. Vivemos pela fé. Agimos pela fé e cremos que pela fé teremos dias melhores, e se não tivermos, temos também a tranquilidade de que DEUS continuará no controle de todas as coisas.


Conclus√£o
ūüĎČūüŹĽ Portanto, podemos buscar este Deus maravilhoso que √© exatamente quem o salmista disse que ELE √©. N√£o se sinta pressionado ou intimidado pelas circunst√Ęncias. Olhe somente para Cristo, o autor e consumador de sua F√Č. Sinta-se Seguro. Ent√£o, podemos repetir como o salmista:

ūüďĖ  "O Senhor √© a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus √© o meu rochedo, em quem me ref√ļgio. Ele √© o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta" (Salmo 18.2).

Este é o DEUS DE MINHA VIDA.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth