O Deus da minha vida




📖  "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta" (Salmo 18.2)

Reflita: 💭 Deus é bom, fiel, misericordioso, benigno, amoroso... Ele ouve as nossas orações, se importa conosco, atende as orações conforme a vontade Soberana DELE... etc. E nós sabemos disso tudo,cremos e confiamos no caráter de Deus. É verdade que existem momentos em nossas vidas que podemos nos ver em situações bem complicadas, parecem sem saída, podemos sentir medo, incertezas e muitas vezes até ficamos sem reação diante dos problemas.


Mas isso tudo faz parte da vida. Dificuldades no trabalho, a pressão de mantê-lo, sustentar nosso lar, progredir cada vez mais, nos aperfeiçoar, melhorar nossas habilidades e conhecimentos, ter os bons olhos das pessoas; Problemas de saúde conosco, ou com quem amamos, uns mais simples outros mais complexos; nos manter firmes e fiéis espiritualmente falando, consagrados, aplicados, perseverantes, aplicados, equilibrados, humildes, tendo uma boa vida moral e ética ilibada, enfim...

Diante disso, gostaria de dizer duas coisas:

1º NÃO PRECISAMOS DE UM PLANO B.
Deus é o nosso plano A. Não precisamos de outro. É NELE quem confiamos as nossas vidas. ELE é soberano, não é? Ele nunca perde o controle das situações, não é verdade? O que temer? Como o apóstolo Paulo disse em Romanos 8.31:

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Isso significa que DEUS está do seu lado se você estiver com ELE, pertencer a ELE e ser Guiado, Dirigido por ELE. Paulo disse isso porque tinha essa convicção... leia abaixo:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28).

2º OS FILHOS DE DEUS VIVEM PELA FÉ
O que seria dos filhos de Deus se não tivessem a fé? Não teriam nada, pois é a fé que gera esperança.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos... Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. (Hebreus 11.1, 6).

Isso significa que a fé é que move os filhos de Deus. Vivemos pela fé. Agimos pela fé e cremos que pela fé teremos dias melhores, e se não tivermos, temos também a tranquilidade de que DEUS continuará no controle de todas as coisas.


Conclusão
👉🏻 Portanto, podemos buscar este Deus maravilhoso que é exatamente quem o salmista disse que ELE é. Não se sinta pressionado ou intimidado pelas circunstâncias. Olhe somente para Cristo, o autor e consumador de sua FÉ. Sinta-se Seguro. Então, podemos repetir como o salmista:

📖  "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta" (Salmo 18.2).

Este é o DEUS DE MINHA VIDA.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...