Generosidade, o Meu nome é Rádio?


Generosidade, o Meu nome é Rádio?
📖  Provérbios 11.25: "Quem é generoso progride na vida, quem ajuda será ajudado"

Reflita: 💭 A generosidade é uma das virtudes mais louváveis. Deus é generoso com os generosos. Não se trata de merecimento, mas de retribuição, também não é barganha, porque temos que fazer sem esperar nada em troca. Provérbios 11.25 fala da “lei da semeadura”, quanto mais plantamos, mais iremos colher. Não apenas a quantidade, mas o que plantamos, também colheremos.
 

O filme: "MEU NOME É RÁDIO" com o ator, Cuba Jr., é fantástico! Harold Jones (Ed Harris) é o treinador de futebol americano, conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), chamado por todos de "Rádio". O filme inteiro é legal, mas uma parte em particular me fez refletir sobre a vida e a palavra generosidade me veio à mente. A cena que me refiro é esta: Ele ganhou muitos Presentes de Natal, e fez algo tão incrível que me emocionou, ele pegou seus presentes e foi de casa em casa presenteando as pessoas. Um gesto simples, vindo de um coração puro e sincero. Isso foi lindo!

Deus tem abençoado a minha vida de tal maneira que sinceramente, não tenho palavras para agradecer. Já fui alvo muitas vezes da generosidade dos outros, mas o quanto eu, Paulo, tenho sido generoso com o meu próximo? A Bíblia fala sobre fazer o bem e aquele que não faz o bem, comete pecado (Tiago 4.17), será que tenho falhado nisso? E você, tem falhado?

👣Aplicação: De maneira prática, o que nós temos, o que ganhamos, o que conquistamos e acumulamos durante toda nossa vida, tem sido fonte de bênção para quem está precisando? Ou somos tão egoístas e gananciosos que não conseguimos abrir mão sequer das coisas que temos em casa e que não usamos, e às vezes nem gostamos, então... não doamos sabe-se lá porque?  Há tantas pessoas precisando de um agasalho, de um sapado, de um tênis empoeirado largado em algum canto de nossa confortável casa.

Como não lembrar das palavras do Apóstolo Paulo aos anciãos da igreja de Éfeso: "Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os necessitados, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ " (Atos 20.35). Melhor é dar do que receber. Sejamos generosos! Lembrando que o texto diz: "Quem é generoso progride na vida, quem ajuda será ajudado".

O seu nome é "Rádio"? Pense nessas coisas.... ah, assista o filme, é muito bom!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...