A Nossa Rocha é Cristo


A NOSSA ROCHA É CRISTO
(Devocional escrita para o culto do dia 22/10/2017
Leitura feita pela Juventude - 10º Aniversário da Igreja Batista Mandacaru)

📖 Romanos 9.33; 10.10-11:

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Vejam! Estou colocando em Sião uma pedra em que eles vão tropeçar, a rocha que vai fazê-los cair. Mas quem crer nela não ficará desiludido…. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido” NTLH

Introdução
A nossa Rocha é CRISTO. Jesus, o Cristo. Nosso Deus, Senhor e Salvador. Sim! Jesus é a nossa Rocha. ELE quem nos fortalece, firma os nossos pés e nos ajuda dando a nós sabedoria, discernimento, ousadia e coragem não apenas para lidar com os dilemas do dia a dia, mas também para apresenta-lo para tantos outros que ainda não conhece a ROCHA.
 

Disse o salmista: 📖 "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta" (Salmo 18.2).

No deserto o povo de Israel clamou por água. Deus mandou que Moisés ferisse a Rocha, e assim daria água ao povo, Êxodo 17.6: “... ferirás a Rocha, e dela saíra água...”. Jesus foi ferido para que a ÁGUA DA VIDA fosse disponibilizada para todos que quisessem. No evangelho de João 7.37-38 – Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

Sim! Jesus, o Cristo é a nossa Rocha. E por isso não seremos abalados. Pois a nossa casa está firmada na Rocha. Assim foi dito pelo MESTRE: "Portanto, quem ouve estas minhas Palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha (Mateus 7.24-25).

Certa ocasião, 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" 14 Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". 15 "E vocês? ", perguntou Ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " 16 Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16.13-16).

Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
Diante da afirmação de Pedro de que Jesus é a Rocha, o Senhor revela também qual é o fundamento da Igreja: E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la” (Mateus 16.17-18).

Cefas, Pedro significa Pedra, ele era apenas uma pedrinha, contudo JESUS É A ROCHA, sobre a qual a Igreja foi edificada. Esta ROCHA, anos depois disse o apóstolo Pedro: 1 Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. 2 Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, 3 agora que provaram que o Senhor é bom. 4 À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — 5 vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo (1 Pedro 2.1-5).

JESUS é o fundamento da Igreja, o alicerce, e a sua Pedra de esquina. O apóstolo Paulo disse em Efésios 2.19-22: 19 Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, 21 no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. 22 Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito”.

A nossa Rocha é CRISTO. A Rocha de nossa salvação. O nosso Senhor e Deus. Que traz para nós uma excelente notícia. ELE voltará para buscar a sua igreja, para que ela possa estar com ELE na eternidade. Pensando nisso, quando Jesus voltar novamente, acaso achará ELE fé na terra?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...