quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A Igreja Missional pratica o Relacionamento Intencional


A Igreja Missional pratica o Relacionamento Intencional
Pastoral – nr. 015

O que é uma Igreja Missional? Teologicamente falando uma igreja para ser igreja precisa ser missional, se não, não é igreja. O grande problema é o conceito herdado de missões e de igreja ao longo dos séculos e isso afeta a pratica de missionar, diria que isso nos prejudicou muito, pois ficou inculcado em nossas mentes que fazer missões é “feito por alguém específico, que vai para um lugar longe, falar para um povo específico”. E isso não é verdade, todos os cristãos são, ou devem ser missionários!

 Temos que ser na prática e não apenas na teoria, uma Igreja Missional. Como disse, isso se reflete na prática de missões, porque para muitos (exemplo) quando se entrega uma oferta - “já fiz a minha parte, não me comprometa com mais nada”.

Em ATOS dos apóstolos – não havia distinção de Igreja e Missões, a igreja existe por causa da missão e não a missão por causa da igreja.  O termo Igreja só aparece depois da dispersão de Jerusalém, os discípulos passaram a ir para Samaria, Judéia e até os confins da terra, depois disso é que o termo “igreja” passou a ser usado. Ser igreja no 1º Século “é ser comunidade dos discípulos de Jesus em missão no mundo”. Isso é ser igreja, quem não estava engajado na missão, não era considerado igreja.

Por isso entendemos que a missão está baseada na vontade soberana de Deus, fazer missões é cumprir a vontade de Deus. É viver para a Glória de Dele. E por isso que desejo destacar uma das formas mais simples, eficazes e práticas que temos para fazer missões - desenvolvendo RELACIONAMENTOS INTENCIONAIS com as pessoas que fazem parte do ciclo de nossa amizade e convívio familiar, no trabalho, na faculdade, escola e onde quer que tenhamos oportunidades.

Ter um relacionamento intencional nada mais é do que intencionalmente se relacionar com alguém que temos contato. Por mais óbvio que isso seja, poucos compreendem sua importância e aplicam em suas vidas esta missão.

E você, já tem orado pelas pessoas que fazem parte do seu ciclo de relacionamento para desenvolver relacionamento intencional com elas?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth