A Igreja Missional pratica o Relacionamento Intencional


A Igreja Missional pratica o Relacionamento Intencional
Pastoral – nr. 015

O que é uma Igreja Missional? Teologicamente falando uma igreja para ser igreja precisa ser missional, se não, não é igreja. O grande problema é o conceito herdado de missões e de igreja ao longo dos séculos e isso afeta a pratica de missionar, diria que isso nos prejudicou muito, pois ficou inculcado em nossas mentes que fazer missões é “feito por alguém específico, que vai para um lugar longe, falar para um povo específico”. E isso não é verdade, todos os cristãos são, ou devem ser missionários!

 Temos que ser na prática e não apenas na teoria, uma Igreja Missional. Como disse, isso se reflete na prática de missões, porque para muitos (exemplo) quando se entrega uma oferta - “já fiz a minha parte, não me comprometa com mais nada”.

Em ATOS dos apóstolos – não havia distinção de Igreja e Missões, a igreja existe por causa da missão e não a missão por causa da igreja.  O termo Igreja só aparece depois da dispersão de Jerusalém, os discípulos passaram a ir para Samaria, Judéia e até os confins da terra, depois disso é que o termo “igreja” passou a ser usado. Ser igreja no 1º Século “é ser comunidade dos discípulos de Jesus em missão no mundo”. Isso é ser igreja, quem não estava engajado na missão, não era considerado igreja.

Por isso entendemos que a missão está baseada na vontade soberana de Deus, fazer missões é cumprir a vontade de Deus. É viver para a Glória de Dele. E por isso que desejo destacar uma das formas mais simples, eficazes e práticas que temos para fazer missões - desenvolvendo RELACIONAMENTOS INTENCIONAIS com as pessoas que fazem parte do ciclo de nossa amizade e convívio familiar, no trabalho, na faculdade, escola e onde quer que tenhamos oportunidades.

Ter um relacionamento intencional nada mais é do que intencionalmente se relacionar com alguém que temos contato. Por mais óbvio que isso seja, poucos compreendem sua importância e aplicam em suas vidas esta missão.

E você, já tem orado pelas pessoas que fazem parte do seu ciclo de relacionamento para desenvolver relacionamento intencional com elas?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...