Seja sapiente


Seja sapiente

📖 Provérbios 12.16: "O insensato revela de imediato o seu aborrecimento, mas o homem prudente ignora o insulto". NVI

Noutra versão: "Quando o tolo é ofendido, logo todos ficam sabendo, mas quem é prudente faz de conta que não foi insultado".

💭 Reflita: Você já ouviu a expressão, "engolir sapos?". Pois é, ter a capacidade de engolir sapos é ser sábio, é ser sapiente, o tolo, responde na mesma moeda, fica se defendendo atacando o "suposto ofensor". Contudo, eu lhe digo: Não perca sua paz, seu tempo, sua energia respondendo insultos querendo se defender, Jesus não fez isso (leia 1Pedro 2.21-23).

Entenda que tal pessoa, não consegue sequer ser melhor que isso. E outra, sendo Jesus Deus, perfeito e sem falhas, não agradou à muitos, diga-se de passagem, o resultado final dele foi a cruz. Porque você acha que vai conseguir agradar? Aliás, dois grandes erros nosso: 1° Querer agradar pessoas; 2° Achar que temos que agradar as pessoas.

Penso que nem sempre "Quem cala, consente", creio que no caso do sábio, por ser sábio, está usando o silêncio como sua melhor resposta. Mais importante que defender-se ou pagar na mesma moeda, é agradar a Deus em suas ações e não dar ouvido a torcida adversária.

Portanto, seja sapiente e deixe que Deus julgue sua causa!


No amor de Cristo, PR Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...