O Arrependimento de Davi


Antes de tudo Leia o Salmo 51.1-19 📖 – Salmo de Davi. Escrito depois que o profeta Natã falou com Davi a respeito do pecado que este havia cometido com Bate-Seba.
 

Reflita: 💭  Este salmo é um pedido de perdão, é um clamor de Davi a Deus, é um ato de arrependimento. O que acho impressionante é que você consegue imaginar Davi de joelhos clamando a Deus por perdão e para Ele para lavar seus pecados.

Esse Salmo também nos oferece uma visão de que o arrependimento deve ser semelhante em nossas vidas. Deve ser imitado. Deve ser praticado.

Primeiro, Davi reconhece seu pecado. Em seguida, ele pede perdão. Então, ele pede a Deus para ser renovado. Finalmente, ele pede a Deus para ajudá-lo a usar o seu pecado para ensinar aqueles que estão envolvidos no pecado e com necessidade de arrependimento.

👣Aplicação: O que o significa o arrependimento em sua vida? Você tem facilidade de reconhecer seus erros e de pedir perdão? Como você poderia seguir o exemplo de arrependimento de Davi para fortalecer seu relacionamento com Deus?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...