O Uso das Palavras



📖 Efésios 4.29: Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”.

Reflita: 💭 Aquele que já foi ofendido através das palavras sabe que elas doem, às vezes doem mais do que se tivéssemos tomado um soco. As agressões com as palavras podem deixar marcas profundas. As palavras têm poder. Elas podem edificar com muito custo, no entanto, elas destroem em apenas alguns segundos. Como disse: As palavras têm poder.

  Mas é fácil falar dos outros, contudo, pensando em nós, em nossas atitudes, podemos dizer que às vezes nossas palavras também podem ser duras, ásperas e nada agradável. Por isso temos que ter a consciência de que as palavras “torpes” (diz respeito àquilo que está podre, estragado – como uma fruta ou uma carne putrefata), além de não ajudar em nada, destroem, machucam e entristece inclusive a pessoas que tanto amamos.

Há uma frase assim: “Fale, apenas quando as tuas palavras forem mais importantes que o silêncio”. DEUS quer nos ensinar e transformar a maneira que falamos, permita Deus usar seus lábios apenas para o que for útil, para a edificação, conforme a necessidade e para que conceda graça, alegria aos que a ouvem.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Deus abençoe pastor. Um livro excelente para tratar desse propósito é Liberando Fluir do Avivamento de Gregory R. Frizzell.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe pastor. Um livro excelente para tratar desse propósito é Liberando Fluir do Avivamento de Gregory R. Frizzell.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...