Pela Fé


"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível" (Hebreus 11.3)

Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual, verdadeira e inerrante. E Nela própria temos ainda inúmeras afirmações de um Deus criador e sustentador do universo, como o conhecido Salmo 19.1: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos”.

De uma maneira neutra, tanto a narrativa bíblica da criação registrada por Moisés quanto as mais antigas ou modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador. Mas há uma grande diferença, a Bíblia registra um fato e homens registram teorias. E teorias são apenas teorias, contudo, contra fatos não há argumentos.

Portanto, pela fé, cremos e aceitamos, ou melhor,  temos a convicção que tudo que se fez, foi feito pelas mãos do DEUS todo poderoso através apenas de sua PALAVRA. E com isso podemos agradecer ao Senhor primeiro por temos este discernimento e por Ele ter se revelado a nós. Em segundo lugar por ter criado este mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. Por último, é ainda mais incrível pensar que o Céu será muitas vezes melhor e ainda mais maravilhoso. Louvado seja o Senhor!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...