Deus é...


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" (Salmos 46.1).

Deus não se define! Esta é uma máxima da teologia. Porque o dia que o homem definir Deus, ele deixa de ser Deus. E também o homem por si só não tem essa capacidade, definir o que, ou quem Deus é em sua plenitude, pois está muito além daquilo que conseguimos pensar, raciocinar, teologar.

Contudo, o homem faz uma tentativa de se aproximar, foram criados os “atributos” de Deus, de maneira simples, os atributos de Deus são características que o homem pode reconhecer em sua vida de maneira pratica, tanto características que somente Deus possui e outras que o homem pode adquirir, são chamados os atributos comunicáveis e não comunicáveis de Deus e assim o homem pode compreender DEUS, e explicar seus feitos.

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia!!! "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Ao enfrentarmos nossas tribulações temos em Deus um lugar de segurança, o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele o nosso refúgio e a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege dos perigos. Ele é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis. Ele é isso, mas muito mais que isso. Creia!!!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...