Sujeitai-vos a Deus


"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7).

A teologia triunfalista vibra com este texto, contudo, a vida cristã é muito mais simples e ao mesmo tempo complexa do que eles pensam.
  • Simples: Somente com uma vida de intimidade e comunhão com o Pai é que podemos resistir, opor-se, defender-se, enfrentar-se e lutar contra os dardos inflamados do diabo e seus demônios.
  • Complexa: A vida cristã não é fácil, é necessário abnegação, é necessário abrir mão, é necessário perseverança para fazer a vontade de Deus e não a nossa, alimentando o espírito e não a carne.


Portanto, devemos nos sujeitar a Deus e andar em conformidade com a Sua Palavra, vivendo o Evangelho, puro e simples com temor, obediência, santidade e novidade de vida. Desenvolvendo uma vida de oração e produzindo frutos para o Reino. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder e autoridade, mas isso não vem de nós, vem de CRISTO JESUS.

Contudo, creio que a grande lição é esta, o cristão não precisa se preocupar com o diabo, mas como disse Salomão sabiamente: "Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem" (Eclesiastes 12.13).
  • Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...