domingo, 16 de outubro de 2016

Aproxime-se do Trono da Graça

Aproxime-se do Trono da Graça
                              Mensagem do dia 16/10/2016 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Mandacaru

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16).

No antigo testamento, o povo de Deus não tinha acesso direto com Deus, para isso, existia o sacerdote e o sumo-sacerdote, que podiam interceder a favor deles no tabernáculo e depois no templo. Mas quando Jesus morreu na cruz, “o véu do santuário se rasgou” (Mt 27.51), e a partir daí vivemos o “SACERDÓCIO UNIVERSAL”, ou seja, cada cristão torna-se sacerdote de si mesmo e agora pela fé em Cristo Jesus, temos acesso direto ao PAI e não existe mais a figura do sacerdote como antes.

Pensando nisso, o que o cristão pode fazer ao saber que:
1.      Com toda confiança pode se aproximar do trono da graça;
2.      Sabe que receberá do Senhor misericórdia e graça;
3.      E que será ajudado em seus momentos de necessidades;

1º AGRADECER. Nós podemos agradecer, pois ainda que sejamos vis pecadores, temos livre acesso a Deus, podemos entrar em Tua Santa presença. Podemos conversar com Ele, assim como fazemos com o nosso pai carnal, ou com um amigo íntimo. Aliás, Jesus é o nosso amigo, o melhor e o mais fiel. Temos comunhão com o Pai e com isso, podemos conversar com Deus expondo todos os nossos pecados, confessá-los, pedir perdão, podemos também dizer para Ele a respeito dos nossos temores, sonhos, anseios, esperanças, desejos e até mesmo sobre as nossas frustrações e preocupações. Podemos agradecer ao Pai por todas as bênçãos recebidas, assim como pelas dificuldades, pois através delas, aprendemos, amadurecemos e crescemos espiritualmente. Contudo, nós agradecemos não apenas pelo que ELE fez, faz e fará, mas por quem ELE é e representa em nossa vida. Jesus é o nosso Senhor, Salvador e Deus.

2º ADORAR. Nós podemos adorar, exaltar e bendizer o TEU SANTO NOME. Adorá-lo por QUEM ELE é e não apenas por aquilo que ELE fez e faz por nós. Deus é Santo, é o Senhor Deus Todo-Poderoso, o céu e a terra estão cheios da Sua glória! O Senhor é Bom, a sua fidelidade dura para sempre. Toda honra e glória seja dada somente a ELE. O poder e as bênçãos vem do seu Trono, Pai de misericórdia, de graça e amor. Podemos Adorá-lo, pois na multidão de Tuas misericórdias e das riquezas da Tua compaixão, tens tido o prazer de disponibilizar o seu Trono da graça diante do qual nós nos inclinamos humildemente. Nós bendizemos ao Senhor por reinar em nossos corações. Nós bendizemos ao Senhor, porque em todos os momentos e em todos os lugares, sabemos que estás presente e pronto para nos ajudar. Estás sempre pronto a nos ouvir e atento para atender nossas orações de acordo com sua soberana vontade.

3º INTERCEDER. Podemos também interceder por aqueles que estão precisando de oração, seja qual for a área, seja qual for o problema, a razão, podemos colocar no altar de Deus pessoas próximas ou pessoas distantes, conhecidos ou desconhecidos. Familiares, amigos, colegas de trabalho, da escola ou faculdade, quem sabe seja o seu vizinho. E principalmente, há ainda muitos que necessitam da Graça, da Misericórdia e do Amor de Deus. Infelizmente muitos estão indo para o inferno, portanto, é importante que coloquemos essas pessoas no altar do Senhor para que sejam alcançadas por Deus e tenham a vida eterna.

CONCLUSÃO.
O Trono da Graça. Lugar de bênçãos. Confiemos NELE. Confiemos todas as coisas em Suas poderosas mãos. Aquele que ora, aquele que busca o trono da graça do Pai de Amor, alcançará o refrigério para a sua alma, receberá a paz real em seu coração, sim, “a paz que ultrapassa todo entendimento e que guarda o nosso coração e os nossos sentimentos (emoções) em Cristo Jesus” (Fp 4.7). Confie totalmente NELE e o mais Ele fará! “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16).


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth