Pai, perdoa-lhes

Pai, perdoa-lhes
“Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53.12)

Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. Lucas 23.33-34

Pare e reflita: O que Deus disse que iria acontecer (em Isaías), aconteceu (Lucas). E se ELE disse e ainda não aconteceu, vai acontecer, pode aguardar acontecerá. Mas o que mais me impressiona é que mesmo sabendo o que fariam com o ELE, e o que fizeram, JESUS manteve-se amoroso, misericordioso, gracioso e perdoador para com àqueles que o maltrataram e zombaram Dele. Mesmo assim, foi capaz de dizer: "Pai, perdoa-lhes".

Assim como ELE fez com aqueles soldados e conosco também, façamos às pessoas que nos ofendem. Perdoar alegra o coração de Deus. Pense nisto!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...