De onde virá?

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra" (Salmo 121.1-2).

Os salmos 120-134 são “salmos dos romeiros” ou “romagem”. São salmos cantados nas três grandes festas anuais. Eles saíam em caravanas, e só com isso, já podemos imaginar os peregrinos andando pelos desertos, indo à cidade, ao templo. Tem tanto a ver conosco!

Agora, num contexto de guerra onde o salmista estava cercado por seus inimigos, exclamou com todo o coração. "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?”. E ele mesmo responde: “O meu socorro vem do SENHOR...”. O socorro é o Senhor DEUS, mas não é qualquer um, como os outros povos tinham este é o Senhor criador “... que fez o céu e a terra".
 

Vivemos num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, nossos corações se voltam ao Único, Soberano, Poderoso Deus que é o criador e sustentador de todas as coisas. Além disso, Ele nos conhece perfeitamente e nos ajudará se nós apenas crermos que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Eu Te amo filho meu e me preocupo com o que acontece para você, por isso sou o Teu socorro bem presente principalmente na hora da angústia". Obrigado, querido Pai, por Teu Eterno cuidado. Amém!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...