sexta-feira, 30 de setembro de 2016

De onde virá?

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra" (Salmo 121.1-2).

Os salmos 120-134 são “salmos dos romeiros” ou “romagem”. São salmos cantados nas três grandes festas anuais. Eles saíam em caravanas, e só com isso, já podemos imaginar os peregrinos andando pelos desertos, indo à cidade, ao templo. Tem tanto a ver conosco!

Agora, num contexto de guerra onde o salmista estava cercado por seus inimigos, exclamou com todo o coração. "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?”. E ele mesmo responde: “O meu socorro vem do SENHOR...”. O socorro é o Senhor DEUS, mas não é qualquer um, como os outros povos tinham este é o Senhor criador “... que fez o céu e a terra".
 

Vivemos num mundo de beleza surpreendente e um universo de diversidade, nossos corações se voltam ao Único, Soberano, Poderoso Deus que é o criador e sustentador de todas as coisas. Além disso, Ele nos conhece perfeitamente e nos ajudará se nós apenas crermos que Ele tentou nos dizer de tantas formas: "Eu Te amo filho meu e me preocupo com o que acontece para você, por isso sou o Teu socorro bem presente principalmente na hora da angústia". Obrigado, querido Pai, por Teu Eterno cuidado. Amém!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth