Sonhar é preciso, mas...


Sonhar é preciso, mas...

“A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida” (Provérbios 13.12).

Esperar não é nada fácil, principalmente para o ansioso que gostaria de ter o domínio do tempo para que o que está esperando, chegue mais rápido. Mas as cosias não são assim. Por isso, para a pessoa ansiosa esperar por algo que tanto deseja pode ser extremamente torturante, seu coração é um coração doente e geralmente não tem domínio de suas emoções. Mas somente quando seu anseio é satisfeito é que fica feliz, é como árvore de vida, contudo, passou por todo estresses desnecessário.

Sonhar é preciso, é necessário termos sonhos. O sonho pode ser algo muito bom, pode te dar motivos para lutar e te encher de vida. Todavia, muito além de sonhar é ainda mais importante incluir Deus em teus sonhos. Entregar para ELE e pedir a aprovação DELE. É essencial que O deixemos sempre no centro. Quando isso não acontece, o sonho será apenas seu, e mais, ele pode se tornar em um desejo doentio e fora da vontade do Pai, afastando-se de Deus.

Esta é a lição: Esteja sempre ajustando os teus sonhos e tendo certeza de que há espaço suficiente para que Deus esteja no centro dele para total ação. Se isso acontecer, esperar não será uma tortura, será um privilégio, pois sabe que espera de Deus e não de homens. Esperar não é fácil, mas esperar em Deus é bem melhor!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...