quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Felizes os que choram?

Felizes os que choram?
Mensagem do dia 11/08/2016 (Quinta-feira /Culto de Oração) – Igreja Batista Mandacaru

“... Bem-aventurados sois vós, que agora choram, pois haverão de rir” (Lucas 6.21b).

Amados, a alegria que Jesus Cristo dá ao homem é indescritível, sublime, preciosa, não se trata de uma alegria passageira ou momentânea como a que o mundo oferece. A Alegria de Jesus é Eterna. Tal alegria é de um imenso prazer, o de estar vivendo a melhor de todas as vidas, trilhar o melhor de todos os caminhos. Os Caminhos do SENHOR.

Jesus não está exaltando a tristeza como virtude. Ele está prometendo que aqueles que choram agora um dia haverão de rir. Seguir Jesus eventualmente traz sofrimento, tristeza, desconforto, decepção para todo o verdadeiro discípulo. Mas veja o que Paulo nos diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Co 4.17).

Seja qual for a razão do seu choro, a fé em Jesus produz em nós a esperança de que um dia "Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Ap 7.17), porque o motivo daquela tristeza terá sumido para nunca mais voltar e dará lugar a uma alegria imensa que durará para Eternidade. Estaremos com o Senhor eternamente e com o Senhor não haverá mais tristezas choros.

Nossa projeção de vida não pode estar focada apenas nesta vida, o apóstolo Paulo ainda nos diz: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15.19) .... “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).

 Apenas creia nesta bendita esperança do Senhor para as nossas vidas.


No Amor de Cristo, Pr. Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth