Do “Jeitinho” dos Homens

Do “Jeitinho” dos Homens
Mensagem do dia 18/08/2016 (Quinta-feira /Culto de Oração) – Igreja Batista Mandacaru

E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!” (Marcos 7.9)

Eis o contexto do texto... Alguns Fariseus e Escribas questionam Jesus a respeito de seus discípulos, porque eles comiam impuramente, ou seja, era tradição entre eles lavar as mãos e utensílios se purificando antes de se alimentarem.

A versão da Bíblia Revista e Atualizada traduz o versículo como: "...Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição".  
 
E a Linguagem de hoje traduz: “Vocês conseguem sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguirem os seus próprios ensinamentos”.

O que os fariseus e escribas faziam naquela época, hoje também encontramos e acredito ser bem pior, estou farto de LOUCOS e LOBOS se fazendo de homens de Deus. Levando pessoas para o INFERNO junto com eles. Corrompendo a palavra de Deus. Pessoas se dizendo servos levantando “cercas” ou “muros” ao redor da lei para que as pessoas se prendam mais aos preceitos de homens do que a palavra de Deus. O que eles, acabaram encontrando foi o famoso "jeitinho" de submeter a vontade de Deus aos desejos humanos.

O jeitinho humano sempre vai numa das duas direções – libertinagem ou legalismo. São dois extremos. Ou jogam fora todos os limites, ou começam a impor limites que Deus nunca pretendeu impor, inventando e criando doutrinas, dogmas, costumes, hábitos e tradições para “justificarem” seu modo de pensar e muitas vezes para impor seu “domínio” mais facilmente sobre o povo sem instrução.

O melhor remédio contra este mal é o conhecimento pessoal da Palavra de Deus. Se você estiver na dúvida sobre o que fazer ou como viver, olhe para a Palavra de Deus. É sempre bom ouvir conselhos e buscar orientações de irmãos mais maduros na fé. Mas, a Palavra de Deus foi escrita para o povo de Deus. Ouça o que outros dizem, mas deixe que a Bíblia seja a palavra final em qualquer dúvida que tiver. A melhor maneira de fazer isso é conhecê-la no seu dia a dia.

Comece hoje a se fortalecer na Palavra de Deus. Você descobrirá a "boa maneira" que Deus lhe deu de preservar a vontade DELE em sua vida. Você terá discernimento dos falsos profetas de nosso tempo, que distorcem a PALAVRA DE DEUS para fins pessoais. (Esses caras, tão fritos diante do Senhor... ah... eles estão), e saberão se defender das heresias proclamadas por tais homens insensatos. Seja sábio e busque em Deus sabedoria no seu viver e não conforme os “jeitinhos” dos homens.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...