Busque e Pense

Busque e Pense
Mensagem do dia 28/08/2016 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Mandacaru

Colossenses 3.1-3: "1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus".

Já parou para pensar como é o pensamento do mundo? O que o mundo busca? Uma coisa você pode concluir, é o contrário do que Jesus ensina aos seus discípulos a pensarem e buscarem.  “SE”. Se de fato você for de Deus, se de fato seu coração pertence a Cristo, então há duas orientações para você: 1° buscai as coisas que são de cima; 2° Pensai nas coisas que são de cima.

Se de fato porquê? Quem não é de Cristo não terá disposição para seguir tais orientações. Buscar e Pensar, "nas coisas que são de cima ... onde Cristo está assentado à destra de Deus... e não nas que são da terra". Há um pensamento de que somos aquilo de que nos alimentamos, se nos alimentarmos de coisas boas, o que teremos em nós são coisas boas, se de porcarias, o que terá são porcarias, e a escolha é nossa!

Veja o que o apóstolo Paulo disse em Filipenses 4.8: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

E em Lucas 12.34, Jesus disse: "Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração".

Salomão também fala do coração, Provérbios 4.23: Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Onde está o seu coração? Suas buscas e pensamentos estão nas coisas de Deus? Ou estão nas coisas terrenas e mundanas? Estão nas coisas eternas de Deus ou nas coisas perecíveis da terra? Do que tem se alimentado?

Conclusão
Paulo disse no v.3. "porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus". Me reporto novamente a palavrinha “SE”. Se de fato você é de Deus, não há opção, não há outra forma de pensar e viver a não ser pensando e buscando as coisas do ALTO. Você vai escolher a forma de viver e pensar.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...