Ela novamente, ansiedade!

Ela novamente, ansiedade!

Mateus 6.27: Será que alguém consegue ficar um centímetro mais alto preocupado diante do espelho? A mensagem

Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês? B Viva

Ansiedade. Engraçado, como tenho aprendido com esta palavrinha, ansiedade. E percebo que a cada dia aprendo que ainda tenho muito o que aprender. E parece que a lição se repete, contudo, de formas diferentes. Tenho claro em meu coração que “preocupar-se não resolve nada, nunca resolveu e jamais resolverá”.

Não sei você, mas sempre que me pego ansioso e preocupado, pergunto-me: Se eu sei que Deus está no controle de tudo e todas as coisas, inclusive de minha vida, porque fico ansioso? Porque será que continuo me preocupando?

Um alerta: A ansiedade pode tomar conta do nosso ser e nos dominar, todavia, temos um Deus maravilhoso que dá provas e mais provas de que podemos confiar NELE e em sua soberania. Por isso, tenho certeza de que quando as preocupações deste mundo tomam nosso coração, nos esquecemos de Deus e no fundo mesmo, isso tem outro nome: falta de fé. Neste momento, deixamos de confiar NELE. Não é?

O texto diz assim, noutras palavras: “De que adianta se preocupar? Por um acaso cresceremos algum centímetro diante do espelho? Preocupar-se vai fazer com que a situação mude? Claro que não!”. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mateus 6.34).

Confiar não é fácil, mas em meio as dificuldades e preocupações, o que nos resta é confiar em Deus e não se preocupar. Portanto, Confie!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...