Aproveite bem o seu Tempo


Aproveite bem o seu Tempo

Efésios 5.15,16:  15 Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja de tolos, mas de sábios, 16 aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.

O tempo é precioso. Há uma famosa frase que diz: “Tempo é dinheiro”. Acho que é muito mais que isso, é algo incalculável, a meu ver “tempo é vida”. De um ponto de vista cristão, pergunto: Nós estamos vivendo ou morrendo a cada dia? Morrendo!

Veja, a cada dia que passa, me aproximo da morte e consequentemente de estar com o Senhor na eternidade, esta é a nossa esperança e como o apóstolo Paulo disse: “O morrer é lucro e o viver é Cristo”. No cotidiano, a cada segundinho que passa em nossa vida, não conseguimos voltar atrás. Vivemos o que vivemos e pronto.

Então, na verdade, diante de tantas coisas que tira nossa atenção e rouba o nosso tempo nos dias de hoje (pense no seu contexto, o que rouba o seu tempo?), como tenho vivido? Com sabedoria ou tolice? Cabe a nós buscar a melhor maneira de viver para entender e experimentar a vontade de Deus, “remindo o tempo” (v.16).

Peça sabedoria ao Senhor para viver de maneira sábia, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Palavras tão sábias sempre edificando nossas vidas....obrigada por fazer a diferença em nossas vidas...parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...