quinta-feira, 28 de julho de 2016

Aproveite bem o seu Tempo


Aproveite bem o seu Tempo

Efésios 5.15,16:  15 Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja de tolos, mas de sábios, 16 aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. 17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor.

O tempo é precioso. Há uma famosa frase que diz: “Tempo é dinheiro”. Acho que é muito mais que isso, é algo incalculável, a meu ver “tempo é vida”. De um ponto de vista cristão, pergunto: Nós estamos vivendo ou morrendo a cada dia? Morrendo!

Veja, a cada dia que passa, me aproximo da morte e consequentemente de estar com o Senhor na eternidade, esta é a nossa esperança e como o apóstolo Paulo disse: “O morrer é lucro e o viver é Cristo”. No cotidiano, a cada segundinho que passa em nossa vida, não conseguimos voltar atrás. Vivemos o que vivemos e pronto.

Então, na verdade, diante de tantas coisas que tira nossa atenção e rouba o nosso tempo nos dias de hoje (pense no seu contexto, o que rouba o seu tempo?), como tenho vivido? Com sabedoria ou tolice? Cabe a nós buscar a melhor maneira de viver para entender e experimentar a vontade de Deus, “remindo o tempo” (v.16).

Peça sabedoria ao Senhor para viver de maneira sábia, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth