#SALMO 5 – parte 2

Estudos em Salmos
Salmo 5 “A ORAÇÃO DE UM AFLITO” – Parte 2

2ª ESTROFE – “TU ÉS JUSTO” (vv. 4-6)
4 Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. 5 Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal. 6 Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta.

Quem é Deus para você? A imagem que se tem de Deus faz toda a diferença para a vida. Já conversei com muitas pessoas que tem a imagem distorcida de Deus. Viveram frustrações, decepções e traumas que transferem para Deus como se ELE fosse culpado pela dor que viveu. Usando a frase: “Se Deus me ama, então porque ELE permitiu que eu passasse por tal coisa?”.

O fato é que na verdade boa parte dos nossos sofrimentos são ocasionados por pessoas e até por nós mesmos, Deus não tem nada com isso. Ele não se alegra com a dor, mas é verdade que ELE trabalha nosso caráter através do deserto, o deserto é uma escola onde o humilde que permite o toque de Deus, aprende muito, mas o arrogante culpa a todos, inclusive a Deus, pois é assim que se defende, atacando.

Se você está neste momento passando pelo deserto, leia Isaías 43.18-19 e veja se Deus não age em nosso favor: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”.

Davi sabia quem era a Deus e o seu caráter. Ele afirma que Deus é Justo, e por ser justo, não pode ter prazer na injustiça e não aceita o mal (v.4). E por isto condena o “mentiroso, o assassino e traiçoeiros” (v. 6). Referindo-se aos seus adversários. Provavelmente pode ser, ainda a crise deflagrada por Absalão. Davi reconhece quem é Deus e por isso confiava Nele apesar do que estava sofrendo.

  • Qual a imagem que você tem de Deus? Deus é o justo juiz. É amoroso e não se alegra com nossa dor. Mas nos ama tanto que nos ensina diversas lições através das tribulações. O que fazer então? Esteja sensível para aprender com Deus!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Nós vimos...
1ª ESTROFE – “ESCUTA, SENHOR” (vv. 1-3)
2ª ESTROFE – “TU ÉS JUSTO” (vv. 4-6)
Ainda falta...
3ª ESTROFE – “EU, PORÉM” (vv. 7-8)
4ª ESTROFE – “CONDENA -OS” (vv. 9-10)

5ª ESTROFE – “ALENGREM-SE” (vv. 11-12)

Comentários

  1. Aleluia, Deus é Justo e não se alegra com a nossa dor, mas nos ama incondicionalmente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...