Palavras de Ânimo


Palavras de Ânimo

“Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR” (1 Crônicas 28.20).

O rei Davi havia feito de tudo para construir o templo do Senhor, mas o Senhor falou que não seria ele o construtor – então preparou tudo para que seu filho Salomão o fizesse – obedeceu às regras estabelecidas e descansou em paz. Tenho ouvido dizer que "tudo que é bom dura pouco". Eu diria que “tudo que é bom dura para sempre”. O que você pensa sobre isto?

O que Davi fez de bom não ficou apenas enquanto ele era vivo, continuou no reinado de seu filho e sabemos que sua vida e reinado “falam” até os dias de hoje, mesmo, ou apesar dos seus erros, ele foi considerado “um homem segundo o coração de Deus”. Seus testemunhos e experiências são sempre relembrados e sempre podemos aprender com a vida de Davi.

Este texto me intrigou muito e me levou a refletir: Como é que uma pessoa que não conseguiu fazer o que queria (exatamente porque o Senhor disse que ele não faria), diz para o teu filho palavras de encorajamento e ânimo? E como será que Salomão recebeu estas palavras? Será que no dia de hoje, eu e você, não estamos precisando de uma palavra assim?

Infelizmente, as pessoas desanimam muito facilmente da obra de Deus, às vezes por questões tão pequenas, como quando as pessoas criticam o que você fez realizou, então você pensa ter feito algo agradável e criativo, mas que não agradou muito. Ou quem sabe “aquela” única pessoa tira a sua alegria e você acaba se esquecendo dos demais que foram edificados. Talvez seja a apatia das pessoas, a falta de compromisso, a indiferença que lhe “bota para baixo”. E ainda você já deve ter pensado – “Puxa, que falta de consideração com as coisas de Deus”.

Pois é, Davi sabia de tudo isso e ele deu uma palavra dirigida por Deus para que seu filho Salomão, não se intimidasse diante das adversidades e de sua missão. Olhe as palavras: “...Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR”.

Que estímulo! Com toda certeza Salomão saiu vibrando para cumprir sua missão. Assim como foi com ele pode ser comigo e com você. Basta obedecermos as palavras do Todo-Poderoso. Me veio à mente as palavras do apóstolo Paulo, 1 Coríntios 15.57-58:  “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis (Constantes) e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.  

Que o nosso Senhor revigore suas forças e ânimo, não desfaleça, saiba que a obra para Deus nunca é vão.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...