Desejo de Aprender

Desejo de Aprender

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano” (Salmos 143.10).

Pensando em fazer o que se gosta, se fosse dizer algumas coisas que gosto, talvez criaria uma lista bem grande, enorme, com muitas coisas que gosto. Mas uma das coisas que mais gosto é de aprender. Qualquer assunto que possa me edificar, gosto de aprender. Mas existe algo que é superior a qualquer ensinamento, é sublime, excelente, refiro-me a vontade de Deus.


O salmista diz querer aprender a vontade de Deus e pede que a direção, a condução de sua vida seja feita por Deus e pelo teu bondoso Espírito. Mas infelizmente há pessoas que pensam saber tudo e que não tem mais nada para aprender. Que lástima! Tal pessoa não sabe que na verdade não sabe nada!

Eu tenho o desejo de aprender a vontade de Deus e vive-la no dia a dia e ser guiado, conduzido por Deus para que os meus terrenos sejam planos e não perigosos, escorregadios, não quero andar por desfiladeiros, mas Jesus nos promete achar pastagens, Ele é o Bom Pastor, e como ovelhas de Jesus, nada melhor do que ser alimentados por ELE.

Você é ensinável? Deseja aprender? Deseja viver a vontade de Deus ou vive pelos próprios caminhos?

Diga como o Salmista: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...