#SALMO 3 – parte 4

Estudos em Salmos
Salmo 3 – “VITÓRIA SOBRE MOMENTOS DIFÍCEIS” – Parte 4

Há Pessoas que Falham e São Desleais, mas há um Deus que protege os seus servos, e sua proteção nos dá tranquilidade e ousadia.

4ª IDEIA: NO SENHOR HÁ VITÓRIA E BÊNÇÃO PARA OS QUE CONFIAM NELE (VV. 7-8).
7 Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Quebra o queixo de todos os meus inimigos; arrebenta os dentes dos ímpios. 8 Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. Pausa

A vida é como uma guerra, e as guerras são feitas de batalhas, é verdade que algumas batalhas perdemos e precisamos saber lidar com elas, mas sabemos também que em Cristo somos mais que vencedores. Contudo, é preciso lembrar que Davi era o rei. Não esperava apenas alívio. Esperava vitória. Devemos esperar mais que alívio. Buscar a vitória.  O v. 7 parece duro? Os inimigos deviam ser vencidos (Davi não era um cristão, mas um hebreu). Sua salvação não vem de Aitofel, nem de Husai, nem do exército. Vem de Deus (v. 8).

Davi pede bênçãos para o povo também (v. 8). Há pessoas que nunca intercedem. Só pedem por si mesmas. São eternos pidões, que nunca amadureceram. E já reparou que este tipo de pessoas sempre tem coisas a mais que você, se você diz: - Estou com dor de cabeça. Ela vai dizer: - E eu então, estou com uma enxaqueca! A dor dela sempre será maior. Assim como seus feitos também. E na hora de orar, só pensa em si mesmo.

Uma pessoa que não ora é fraca espiritualmente, uma pessoa que não intercede pelos outros não ama o próximo e acaba sendo egoísta. Outra lição que Davi nos ensina: Quem recebe bênção, quer que os outros a tenham também. A vitória do outro é almejada assim como a própria. Quando o outro vence, eu também venço! Você pensa assim?

CONCLUSÃO
Há pessoas que falham e são desleais, mas há um DEUS que protege os seus servos, e sua proteção nos dá tranquilidade e ousadia. No senhor há vitória e bênção para o que confia nele. Do espanto (v. 1) à certeza da vitória (v. 8). Do pedido por si ao pedido pelo povo. Quem ora deve crer que será atendido. Quem recebe bênção deve desejar a bênção e a vitória dos outros. Mas a grande lição é: A dor e as dificuldades devem nos levar para mais perto de Deus. Pense nisto!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...