#SALMO 3 – parte 3

Estudos em Salmos
Salmo 3 – “VITÓRIA SOBRE MOMENTOS DIFÍCEIS” – Parte 3

Há Pessoas que Falham e São Desleais, mas há um Deus que protege os seus servos,
3ª IDEIA: SUA PROTEÇÃO NOS DÁ TRANQUILIDADE E OUSADIA (VV. 5-6).
5 Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém. 6 Não me assustam os milhares que me cercam.

Que fantástico! V. 5: Davi dorme sereno porque sabe que Deus vai ajudá-lo. Se fosse nós, perderíamos o sono, muitas vezes por coisas bem mais simples, como por dificuldades financeiras, questões de saúde etc. Mas Davi foi dormir tranquilo. Que contraste com a situação dele em 2Sm 15.30. "Davi subia chorando pela encosta dos montes da Oliveira... ". No v. 6 vemos que por confiar em Deus ele não teme. “O Senhor me sustenta” (v. 5). Orar é mais que dizer palavras. É descansar totalmente em Deus. Mas como isso é difícil, você concorda?

A igreja primitiva, na sua primeira hora de crise, agiu com a mesma confiança, depois de Pedro e João testemunharem do que havia acontecido no Sinédrio, Atos 4.24-31:

"24 Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! 25 Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão? (Citação do Salmo 2) 26 Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’. 27 De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. 28 Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. 29 Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. 30 Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". 31 Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

Uma bela Lição para todos nós. Orar e clamar ao Senhor, Ele nos ouve e protege gerando em nós ousadia para Pregarmos a Palavra de Deus, agradando a ELE e não aos homens. E também para dormir em paz, mesmo em meio aos problemas, dilemas, e dificuldades da vida.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Vimos
1ª IDEIA: HÁ PESSOAS QUE FALHAM E SÃO DESLEAIS (VV. 1-2).
2ª IDEIA: MAS HÁ UM DEUS QUE PROTEGE OS SEUS SERVOS (VV. 3-4).
3ª IDEIA: SUA PROTEÇÃO NOS DÁ TRANQUILIDADE E OUSADIA (VV. 5-6).
            Falta ainda...

4ª IDEIA: NO SENHOR HÁ VITÓRIA E BÊNÇÃO PARA OS QUE CONFIAM NELE (VV. 7-8).

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...