#SALMO 2 – parte 2

Estudos em Salmos
Salmo 2 – “O TRIUNFO FINAL DE JESUS CRISTO” – Parte 2

2.  SEGUNDA CENA: A SOBERANIA DE DEUS (vv. 4-6).
4 Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles. 5 Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo: 6 "Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte".

Vimos na parte 1 a rebeldia do homem contra Deus, agora vemos a reação divina. Será que o abuso dos homens amedronta a Deus? Lhe causa preocupação? Não! O que Deus fez? Riu deles. Deus repreende os rebeldes dizendo: "Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte" (v.6).
 
O EU, no hebraico é muito enfático. Como quando Deus falou com Moisés em Êxodo 3.14: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Noutras palavras Deus quis dizer para eles (os rebeldes): “Quem manda aqui sou Eu”, “Eu sou o Grande EU SOU”. Deus é soberano e todo poderoso. Ele não se perturba e muito menos teme o homem.

“Santo monte”. Era o Sinai. Desde a fundação do templo, Sião. Deus: “Tenho um trono, estou seguro, tenho um propósito”.  Estabelecer o reino (Dn 2.44). Jesus Cristo é o rei que reina eternamente. Ele veio como Rei e tornou-se Rei para todos aqueles que crerem Nele. Jesus reina nos corações, por isso é o Senhor. Há uma frase que diz assim: “Deus sem você, continua sendo Deus, mas você sem Deus não é nada”.

Deus conhece seu coração plenamente, perfeitamente. E Ele tem planos para sua vida. E cumprirá tudo aquilo que Ele mesmo planejou antes da fundação da terra. Reconheça a Sua Soberania. Reconheça e tema o Grande EU SOU.

No amor de Cristo Pr Paulo Berberth

Já vimos:
1. PRIMEIRA CENA: A FÚRIA E REBELIÃO CONTRA DEUS (vv. 1-3)
2.  SEGUNDA CENA: A SOBERANIA DE DEUS (vv. 4-6)
Ainda falta...
3. TERCEIRA CENA: A PALAVRA DE DEUS SOBRE O MESSIAS (vv. 7-9)

4. QUARTA CENA: O APELO DO MESSIAS (vv. 10-12)

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...