Morrendo, viverás!


Morrendo, viverás!

Disse certa vez em uma oração: Obrigado Senhor por “Menos um dia de vida”. O Senhor seja louvado por isso!
Alguém intrigado perguntou:
- Menos um dia? Não seria "MAIS UM DIA?".
Então tive a oportunidade de explicar:
- Não, não. Menos um dia! É isso mesmo! Acho muito interessante pensar na vida, cada um encara ela como quer, mas veja bem, para você, será que a cada dia estamos vivendo ou morrendo?
 

Lá no Antigo Testamento quando o homem caiu em pecado a expressão usada por Deus foi: “no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2.16-17), referindo-se à árvore do conhecimento do bem e do mal, literalmente a tradução do hebraico para "certamente morrerás", seria um jogo de palavras: “Morrendo, morrerás”. Desde então a humanidade passou a morrer a cada dia, a viver menos e agora com a possibilidade de morrer sem Deus, sem a presença de Deus e portanto, passar a eternidade longe Dele.

Isso se deve por causa das consequências do pecado de Adão, não é apenas a morte física, mas também a morte espiritual que prejudicou a humanidade, ou seja, toda humanidade já nasce morta e condenada espiritualmente, conforme Romanos 3.23: “Pois todos pecaram e estão destituídos (separados) da glória de Deus”. E Romanos 6.23: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Todavia, para o cristão, há uma afirmação importante que faz parte de sua vida, parafraseando Gálatas 2.20: “Estou morto, morri para mim mesmo e para o mundo, por isso a minha vida não é mais minha, vivo pela fé em Cristo, vivo para Cristo”. Deste ponto de vista não faz sentido dizer que vivemos, se morremos para nós mesmo e para o mundo. Este é mais um dos paradoxos do cristianismo. A vida plena está na morte. Morrendo, viverás!

Morremos a cada dia, portanto menos um dia nesta pátria e mais um dia perto da eternidade, nossa verdadeira pátria (Filipenses 3.20). Estamos morrendo a cada dia, humanamente falando (sem considerar a fé) o ser humano só tem certeza de uma coisa: Da morte. Ele não tem certeza da vida, não sabe quando chegará sua hora. Mas para o cristão não é assim, pois temos a bendita e segura esperança de que estamos a cada dia mais perto do Senhor. Por isso, Menos um dia. Deus seja louvado!

Mas para quem não crê nisto, eis o grande perigo! Continua morrendo a cada dia e mais perto está do inferno, que é uma realidade. Digamos que você morresse hoje e chegasse diante de Deus, e ELE lhe perguntasse: "Porque devo deixar você entrar em meu céu?" O que responderia? Há uma resposta, uma única resposta, “Eu creio em Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, e, portanto, fui justificado, remido e reconciliado com Deus”.

"Há pessoas que estão vivendo mortas, outras morrendo vivas".
Você se encaixa em qual caso?


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...