Esperança em que? Ou quem?

Esperança em que? Ou quem?

Estive refletindo sobre Esperança. Uma das reflexões que fiz é que infelizmente hoje, há muitas pessoas sem esperança alguma e isso é muito triste. O ser humano precisa ter esperança. Porque a esperança nos faz viver, alimenta sonhos, ela nos traz a alegria e satisfação, nos dá ânimo para alcançar nossas aspirações, cumprir as metas, nos dá uma boa perspectiva de futuro, nos faz acreditar que amanhã será diferente e melhor.

Contudo, pensei na seguinte questão: Para que serve a esperança somente neste mundo?
 
E logo me veio à mente este versículo: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16.26).

Podemos concluir que o homem pode realizar todos os seus sonhos, conquistar muitos bens, ter a melhor vida possível, tendo conforto, saúde e bem-estar, ter o melhor de todos os trabalhos, se realizar em todas as áreas humanas (profissional, familiar, afetiva, emocional etc.). Mas, se a sua esperança estiver apenas nesta vida, tais conquistas, embora sejam boas, tornam-se vãs e inúteis numa perspectiva espiritual. O apóstolo Paulo disse que se esta é a situação do homem, então, este “é o mais digno de compaixão” (1 Co 15. 19).

A esperança verdadeira, está ligada à fé em Jesus Cristo. Na vida que podemos ter com ELE na eternidade. Já pensou nisto? Qual a sua esperança? Tens Esperança em que? Ou quem?

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13).

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...