quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Esperança?


Esperança?

Hoje estive pensando nesta palavra: “ESPERANÇA”.

Qual a tua esperança? O que você almeja? Sonha? Uma das reflexões que fiz é que infelizmente hoje, há muitas pessoas sem esperança alguma e isso é muito triste. O ser humano precisa de ter esperança. Porque a esperança nos faz viver, alimenta sonhos, ela nos traz a alegria e satisfação, nos dá ânimo para alcançar nossos sonhos, cumprir as metas, nos dá uma boa perspectiva de futuro, nos faz acreditar que amanhã será diferente e melhor.

Contudo, outra coisa que pensei foi: Para que serve a esperança somente neste mundo?

E logo me veio à mente este versículo: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16:26).

E podemos concluir que o homem pode realizar todos os seus sonhos, conquistar muitos bens, ter a melhor vida possível, com conforto, saúde e bem estar, ter o melhor de todos os trabalhos, se realizar em todas as áreas humanas (profissional, familiar, emocional etc). Contudo, se sua esperança estiver apenas nesta vida, tais conquistas, embora boas tornam-se vãs e inúteis numa perspectiva espiritual. O apóstolo Paulo diz que se esta é a situação do homem, então, este “é o mais digno de compaixão” (1 Co 15. 19). A esperança verdadeira, está ligada à fé em Jesus Cristo.

Eu sinceramente fico muito feliz quando a esperança alcança meu coração e me faz levantar a cabeça, me tirar de uma tristeza, de um desânimo, me dando perspectivas e novos desafios, todavia, sei que se nesta terra não realizar tudo que tanto almejo e sonho (e isto depende do SENHOR), sei que na eternidade terei meu coração completamente satisfeito, pois estarei com o SENHOR. E esta esperança é que a humanidade precisa ter, estar com o SENHOR eternamente.

  • Qual a tua esperança?


“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13).


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth