De Volta ao Lar


Pastoral: “DE VOLTA AO LAR”
Texto: João 14.1-6

          Vocês já repararam que o conceito de “LAR” é muito mais que familiar para nós? Diria que é essencial em nossas vidas. Quando estou fora de casa (não sei vocês), mas eu quero voltar o mais rápido possível para o meu Lar. O ser humano tem nele um desejo de voltar ao LAR. Deus criou um lar perfeito, mas o homem pecou e ficou longe do seu lar. Todavia, Deus preparou um “Novo Lar”, e Jesus está falando sobre este lar. Sentimos falta Dele (João 14.1-3).

          Leia Eclesiastes 3.11. Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas mesmo assim ele não consegue entender completamente os planos e as obras de Deus, nem o que já aconteceu, muito menos o que irá acontecer. Contudo o desejo do eterno está em seu coração.

          Fico imaginado a paciência de Jesus com seus discípulos, nunca entendiam nada e Jesus explicava a mesma coisa “mil vezes” e de formas diferentes, mesmo assim, sempre tinha aquele que não compreendia “nadica de nada”. No caso aqui em nosso texto fora Tomé, que disse, v. 5: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

          No v. 6 temos a resposta de Jesus. Num mundo onde todas as coisas são relativas, Jesus faz uma afirmação absoluta e imutável, ELE diz:  "Eu sou o caminho... O CAMINHO, não um dos caminhos. Sem o caminho não há para onde ir. "Eu sou ... A verdade” A VERDADE, não uma verdade possível, ou um ponto de vista. Sem a verdade não tem como saber.  "Eu sou ... e a vida... A VIDA. Não como estilo, estilos mudam, sugerem opções, variáveis, a vida em Jesus é a decisão pela única vida que de fato vale a pena ser vívida, pois não há vida longe do autor da vida. E termina dizendo: “... Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Não existe outro caminho, outra verdade e nem outra vida, somente e exclusivamente por Jesus que chegaremos à eternidade. Ele é o mediador entre o homem e Deus (1Tm 2.5). Você crê nisto?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...