Um Quebrantado Coração


Um Quebrantado Coração

“Sacrifício aceitável ao Senhor é o espírito quebrantado; ó Deus, Tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido” Salmo 51.17

O pano de fundo deste Salmo pode ser lido em  2Samuel 11. Davi cobiçou a mulher de Urias, Bate-Seba, deu uma ordem criminosa para se livrar do marido dela (2Samuel 11.14-15). Morto Urias, tudo parecia resolvido. Mas Natã o acusou (2Samuel 12.1-9). Então, Davi caiu em si e compôs dois salmos parecidos o 32 e este o 51.

A história não acabou. Alguns dizem que depois disto Davi nunca mais foi o mesmo. Tal declaração ignora a Bíblia. E desconhece a graça de Deus. Deus o perdoou e continuou com ele (2Samuel 12.24-25). A mensagem central não são os erros de Davi, mas a Graça de Deus. Este é o ensino do Salmo. Deus nos perdoa, Ele nos aceita e nos ama, Ele não rejeita um coração quebrantado e arrependido.

Há alguns problemas de compreensão a respeito da Graça de Deus, do seu perdão e o arrependimento do pecador. Como já mencionado, Davi após ter seu pecado revelado, caiu em si, clamou pelo perdão de Deus em profunda tristeza, demonstrando um arrependimento verdadeiro, vindo de um coração quebrantado e arrependido.

Muitos não se sentem perdoados, pois para eles o sentimento de culpa é maior do que crer no perdão de Deus e por isso sofrem. Outros confundem o Arrependimento com Remorso, sentem pelas conseqüências do pecado e não pelo pecado. E tem aqueles que Julgam os outros apontando se estão ou não arrependidos. Portanto:

1º Creia no perdão de Deus – “Não é mais puro aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se limpa”. Cuidado com o moralismo e legalismo, ele acaba com a Graça de Deus.

2º O Seu pecado deve levá-lo ao Arrependimento genuíno, por isso cuidado se pedir perdão tornou-se apenas uma rotina e não um ato puro do coração. O arrependimento genuíno leva à mudança de atitude e mentalidade, ou seja, o arrependimento leva ao abandono do pecado.

3º Cuidado ao Julgar o arrependimento do próximo, afinal Deus vê o coração e como disse Davi neste maravilhoso Salmo: “... Tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido”. Claro que a Bíblia diz que pelos frutos conhecemos as árvores, mas Deus mais cedo ou mais tarde trará à tona o que está no coração de cada pessoa, não cabe a nós assumirmos o papel de Deus. ELE é o justo juiz, que julga retamente. Não nos esqueçamos disto.

Oração: “Senhor, peço-te que me ensine a reconhecer os meus pecados, confessá-los A Ti e abandoá-los. Senhor obrigado por tua maravilhosa Graça, Te Louvo e Te agradeço pois creio que o Senhor jamais rejeitará um coração quebrantado. Em nome de Jesus. Amém!”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...