Consolo nas Tribulações – 03

Consolo nas Tribulações – 03

Vimos que seremos sofreremos tribulações, isso é inevitável ao ser humano. Passaremos por tribulações, mas também seremos consolados por Deus. E ainda temos uma terceira verdade baseada em (2 Coríntios 1.3-4).

3ª Verdade: Vamos consolar os atribulados.
O final do versículo 4 diz: “... para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”

Isaías 40.1 Deus diz: “Consolai, consolai o meu povo”. O consolo de Deus não é um fim em si. Deus tem um plano maior. O seu propósito é que os cristãos também possam ser consoladores. Deus prepara, lapida, aperfeiçoa, transforma, molda seus filhos para que sejam e estejam maduros o suficiente para também consolarem aos que necessitam de consolação.

Passamos por tribulações, por diversas dificuldades, e podemos aprender a lidar com todas elas, e ao aprendermos podemos ensinar e ajudar outros dos quais estejam passando por situações parecidas das quais passamos outrora. A consolação é sinal de amor ao próximo, sinal de compaixão, revela a essência pratica do cristianismo, amar e servir o próximo. Mas a consolação também é na Bíblia tida como ordenada:

& 2 Coríntios 13.11: “Quanto ao mais, irmãos... Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco”.

& 1 Tessalonicenses 4.18: “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”. Acerca da ressurreição e da vida eterna, esperança depositada no Senhor visto que nossa pátria não é daqui.

& 1 Tessalonicenses 5.11: “Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo”.

·         Passaremos por tribulações, mas seremos consolados por Deus e iremos consolar os atribulados, esta é uma grande oportunidade, ser bênção na vida de outras pessoas.

Conclusão
O cristão pode ter convicções e sua esperança jamais falhará, pois ela está depositada em Deus, por isso nós aprendemos 3 verdades: 1º Passaremos por tribulações; 2º Seremos consolados por Deus; 3º Vamos consolar os atribulados. Aprender para ensinar. Ser consolado para consolar. Que Deus nos ajude em nosso dia a dia.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...