Consolo nas Tribulações – 02

Consolo nas Tribulações – 02

Vimos que seremos sofreremos tribulações, isso é inevitável ao ser humano...

2ª Verdade: Seremos consolados por Deus.
O texto diz: 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, 4 que nos consola em todas as nossas tribulações...”

Bendito seja Deus, que enviou seu Filho Jesus o Cristo, para nos salvar. O “PAI das misericórdias”. Sabemos que a razão de não sermos consumidos são as grandes misericórdias do Senhor (Lm 3.22). O Salmo 103. 13-14: 13 Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; 14 pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó”. Sua misericórdia dura para sempre, nós não merecemos, mas Ele age com misericórdia, porque é o PAI das misericórdias.

“O Deus da consolação”. A fonte de toda consolação. A palavra no grego está relacionada com parácletos (advogado): “aquele que está ao seu lado para ajudar, defender”, esta é uma das funções do Espírito Santo, o Consolador. Jesus, o Deus de toda consolação, “... que nos consola em todas as nossas tribulações...”. O apóstolo Paulo está afirmando que JESUS estava com ele em todas as tribulações consolando, fortalecendo, aliviando a dor, sustentando e dando a ele intrepidez, coragem e ousadia para seguir em Frente com seu ministério.

É verdade que há momentos que quando estamos aflitos e passando por tribulações, somente Deus pode nos consolar de maneira perfeita e integral. É incrível sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas quando vem nos tocar, somos impelidos à rendição e manifestarmos o nosso melhor louvor, pois ao sermos tocados pelo Espirito Santo teremos “a paz que excede todo entendimento” (Fp 4.7), não sabemos explicar, apenas sentimos e cremos que foi Deus quem a deu.

Jesus faz um convite aos cansados e sobrecarregados, Ele diz: “Vinde a mim... e eu vos aliviarei...” (Mateus 11.28). O Salmo 37.5 sempre está em nossos corações, “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e o mais ele fará”. Da aflição e perturbação à paz e refrigério no coração. Este convite é para todos, é para você também.
  • Passaremos por tribulações, mas seremos consolados por Deus.

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...