Sofrimentos Momentâneos

Sofrimentos Momentâneos

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4.17).

Não sei quanto a você, mas o que percebo é que não importa quão grande seja o meu problema, sempre encontrei alguém com um problema ainda maior e em situação mais complicada que a minha. E com isso aprendemos algumas lições, como:


·     Perceber que desta maneira Deus está nos dando oportunidade para servir o próximo e se esquecer do nosso “EU”; ou seja, olhar para a dor do outro, se interessar e se importar com o próximo e ajudá-lo a superar e se fortalecer nos momentos de dificuldades; 

·    Em alguns casos, acaba sendo o contrário, pois podemos aprender com a fé e testemunho da pessoa que mesmo com problemas, sabe lidar com maturidade diante da dor e assim somos impactados; Neste caso ao invés de ajudar, somos ajudados.

De alguma forma é confortante saber que nossos problemas não vão durar muito se compararmos eles com a eternidade. Mas, além disso, eles produzem para nós uma glória eterna e no presente um grande aprendizado, amadurecimento, consolo, paz e esperança, benefícios da dor, consequência da fé em Jesus. Porque quando somos fracos é que somos fortes, o poder de Deus atua na fraqueza.

Portanto, sinta-se consolado em saber que as tuas dificuldades fazem com que tenha uma vida lapida pelo Senhor e assim tenha um relacionamento mais pessoal e intimo com Jesus Cristo. Ele sabe pelo que você tem passado e se importa com você. Então, quando os teus problemas se tornarem grandes de mais para você, olhe para o alto, veja além desta vida passageira e creia que em breve não haverá mais lágrimas, nem dor e nem sofrimento.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...