Perto de Ti

Perto de ti

8 Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. 9 Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo” (Salmo 16.8-9).

Li recentemente (não lembro onde), uma ilustração que dizia mais ou menos assim:
“Um homem resolveu visitar uma igreja e o tempo todo ficou avaliando o culto e a liturgia. Achou ela muito, fria e formal. Então ele começou a orar como se estivesse resmungando, e obviamente chamou a atenção dos homens que estavam na recepção, um deles se aproximou e disse:
- Senhor, não precisa orar tão alto, pois além de atrapalhar os outros irmãos, saiba que Deus não está surdo!
Em resposta, o visitante disse:
- De fato Deus não é surdo, mas posso dizer também que ELE está muito longe deste lugar”.

Não quero entrar no mérito de quem estava certo, este não é meu objetivo. Mas o que me chamou a atenção nesta ilustração é em refletir se estamos perto de DEUS, como Deus está perto de nós. De fato não existe vida mais vazia e triste do que aquela que anda longe de Deus. É uma vida sem esperança, sem motivação, sem perspectivas, sem sonhos, sem desafios, sem brilho, sem alegria, a vida longe de Deus é inteiramente vazia.

O Salmo 145.18 diz que “O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”.

Deus deseja estar perto de todos nós, mas ELE deseja que nós O busquemos com sinceridade e de todo o coração. Aqueles que buscam e confiam no SENHOR, nunca serão abalados, sempre estarão amparados e seguros. Por maior que seja a dificuldade ou a dor, como o salmista, podemos nos alegrar e exultar e repousando tranquilos, pois Deus está cuidando de nós.

Perto está o Senhor, e você, está perto DELE?


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...