Minha Segurança é o Senhor


Minha Segurança é o Senhor

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hebreus 13.5).

Lembro-me de uma ocasião em que fui apresentado a um senhor e em nossa conversa num dado momento perguntei à Ele se era de alguma igreja ou se tinha alguma religião, ele ironicamente me olhou e disse: “Deus? Olha aqui o meu Deus e bateu no bolso dizendo, este é o meu Deus”.

Num primeiro momento achei aquela atitude muito estúpida, prepotente e soberba, e de fato é, mas depois pensei numa frase bem conhecida: “Que pena, ele é tão pobre, tão pobre que só tem dinheiro”. A segurança dele é o dinheiro. Contudo, uma das maiores mentiras que ouvimos é que o dinheiro trás segurança.

O ser humano é muito mais frágil que pensa, porque no fundo, pessoas como este homem tem um medo terrível de não ter o suficiente. E quem acredita nesta mentira, coloca o dinheiro acima de Deus e pensa que ele é mais confiável e seguro, pior ainda, torna-se escravo do dinheiro e o tem como deus, mas não percebe isso.

Há um provérbio que diz assim: “De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?” (Provérbios 17.16).

O dinheiro pode pagar os melhores médicos do mundo, mas não compra saúde. Pode comprar uma boa casa, mas não compra um LAR. Pode comprar uma bela cama, mas não compra um bom e tranquilo sono. Pode comprar o melhor travesseiro do mundo, mas não compra a paz, a esperança e o refrigério.

Mas Deus nos prometeu algo melhor do que as mentiras que o dinheiro nos conta. Deus nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará, mesmo quando se o dinheiro vier faltar, Deus conosco estará. Portanto, confie no Senhor, que ELE seja a sua segurança, pois o teu amor e fidelidade não falha!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...