Imediatismo, coisa de homens!

Imediatismo, coisa de homens!

Eclesiastes 3.1: “Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu”.

Vivemos numa época de imediatismos. Tudo deve acontecer na hora que queremos e o mais rápido possível. O homem tornou-se escravo do tempo e não sabe esperar o kairós de Deus. É notável que o mundo mudou, na verdade tudo mudou! Sempre digo que as facilidades estão produzindo crentes preguiçosos e relaxados.

Claro que nem tudo é ruim: Os bancos, por exemplo, que pensaram em muitas possibilidades para facilitarem a vida de seus clientes, um tempo atrás, você tinha de ir ao banco para fazer tudo, hoje, você pode fazer quase tudo de casa mesmo, através de um computador ou onde quer que esteja através do seu celular. Isso de fato é incrível, mas é bem verdade que mesmo assim, existem muitos que não se contentam e desejariam que as coisas fossem ainda mais rápidas e o atendimento cada vez melhor.

O homem é imediatista, Deus não. Tanto é que ELE não criou tudo instantaneamente, mas em seis dias, assim também determinou um período certo para todas as coisas, há tempo de plantar, de crescer, de amadurecer, de colher. A árvore tem o tempo certo para dar seu fruto e cada fruto sua estação certa. Até os animais possuem o tempo certo para dar suas crias.

Pensando na vida cristã, esperar o tempo certo é cada vez mais difícil nos tempos atuais, as pressões são enormes. Quando passamos por dificuldades, quando Deus nos diz NÃO, quando aquilo que tanto desejamos e queremos está aos nossos olhos demorando demais, quando passamos por situações parecidas a estas onde o homem não está no controle e a dependência de Deus deve ser total, é nesta hora que temos de estar sensíveis ao toque de Deus e para experimentarmos a Sua vontade que é Boa, Perfeita e Agradável.

Que possamos confiar no controle de Deus em todas as áreas de nossas vidas e sabermos que Tudo tem seu tempo certo. Este é o kairós de Deus. Não adianta sermos imediatistas, exatamente porque Deus não é. E como diz a sabedoria popular: “Apressado come cru!”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...