Vivendo em Cristo ou em Pecado?

Vivendo em Cristo ou em Pecado?
Romanos 6 - Pastoral

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6.23).

Até o momento de nossa conversão, estávamos servindo ao pecado. Como “marionetes”, tínhamos a ilusão de que éramos livres, mas não existe liberdade sem a Graça de Deus em nossas vidas. Vivíamos como escravos do pecado e estávamos sujeitos aos nossos desejos pecaminosos.

Este é o grande paradoxo do evangelho: “A vida está na morte e a liberdade na escravidão”. Ou seja, quando a Graça de Deus nos alcançou passamos a ter uma nova vida, fomos transformados e esta “nossa” nova vida passou a ter outro dono, passamos a ter um senhorio, passamos à servir ao Senhor Jesus.

Conhecemos com isto, o Poder da Graça de Deus atuando em nossas vidas e vimos o quanto a vida sem a Graça, não tem graça, é vazia e fútil. Alguém pode até dizer que não precisa de Deus, mas nós sabemos que a Graça de Deus nos basta. Ela é suficiente. Ela é essencial. Ela é poderosa para... nos libertar do pecado! Para vencer a morte! Para nos fazer instrumentos de Justiça!

Por isso, “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20). E você, vive para quem?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...