Coração Abatido


Coração Abatido
“A ansiedade no coração do homem o abate...” (Provérbios 12.25a).

Já parou pra pensar que quando nós nos ocupamos em demasia com suposições, com hipóteses, com os “eu acho”, ou com aquelas famosinhas expressões: “Será que...?”, “e se isso...?”, “e se aquilo...?”, em sua vida é o primeiro passo para ser afetado pela ansiedade, pelas preocupações exageradas deste mundo. E quando isso acontece, somos dominados pela ansiedade.

A ansiedade nos faz assumir o encargo de lidar com coisas que nunca pretendemos lidar. A ansiedade afirma que você pode lidar com situações quando, na verdade, muitas vezes você simplesmente não pode e na grande maioria delas na verdade você nem precisa lidar com determinadas situações. A ansiedade é a falta de confiança no Senhor. Ela tira a nossa paz, rouba nossa felicidade e abate o nosso coração.

Confie no Senhor, como escreveu o apóstolo Paulo: 6 Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. 7 E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. O melhor é orar e meditar sempre nas Escrituras. A questão é saber lidar com a ansiedade, pois a cada novo desafio ela vai surgir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...