Tô de boa! Será?

Tô de boa! Será?

“Quando vou dormir, meu coração está em perfeita paz e tenho um sono bem tranqüilo porque Tu, ó Senhor, me dá a mais perfeita segurança” A Bíblia Viva (Salmo 4.8).

Você já disse que está bem por dizer? Eu já! Muitas vezes o nosso exterior parece tudo bem, mas por dentro estamos tristes. E eu sei que muitas pessoas também já fizeram o mesmo comigo. A Bíblia diz que “o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã”. Como servos de Deus, temos em quem confiar e descansa entregando todos os nossos medos, nossas frustrações, tristezas e preocupações.

Mas tem sido muito comum conversar com pessoas, que na verdade, tem perdido o sono (mesmo que não reconheçam). Isso acontece porque vivem em um mundo de intranquilidades cercados pelas preocupações exageradas. Tanto é que seus nervos estão à “flor da pele” e a tensão domina seus corações deixando-os inertes, sem reação diante dos problemas e das dificuldades.

A verdade é que, muitas dessas pessoas, pensam sentir paz, contudo, não a tem. Eles esboçam um sorriso amarelo fingindo estar tudo bem, todavia, o que fica evidente é que há uma grande e terrível guerra dentro de si. E sorrir torna-se um bom disfarce fazendo de conta que é feliz e que está tudo bem. Só que há um grande vazio em seus corações, só há tristeza e dor.

Veja bem, se você anda ansioso e demasiadamente preocupado com as coisas deste mundo, se você não tem tranquilidade em seu coração, se você não sente paz e nem segurança, se não tem esperança e pensa que não há solução, se não está conseguindo lidar com suas emoções, quero que saiba de uma coisa: Em Jesus, e somente Nele estarás seguro e em paz. Ele nos dá a paz, a verdadeira paz.

Este Salmo (4), que é também uma oração, foi composto quando Davi estava sendo perseguido por Saul, porque Deus o rejeitara e escolhera a Davi para ser Rei (1Sm 21 a 31 – onze capítulos – Foi algo tenso, essa luta durou anos: 2Sm 3.1). O momento específico do salmo: 1Samuel 22, quando Davi se escondeu na caverna de Adulão. Como se podia dormir numa hora desta?  E ao final de mais um dia de pressão, dor e perseguição, Davi diz que pode dormir bem porque seu coração está em perfeita paz, e por isso pode ter um sono tranquilo mesmo diante dos perigos que o cercava.

  • Você pode dizer a mesma coisa que Davi?

Confie plenamente em Jesus Cristo e tenha uma boa noite de sono, então você terá a convicção de que o Senhor está cuidando de tudo e de todas as coisas. Amém!

Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...