Ele estava na popa

Ele estava na popa

“E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38).

Infelizmente há muitas pessoas que acham que Deus as abandonou e não se importa com elas, isso fica mais evidente nos momentos de crise, nos momento de dor e desespero, momentos que julgam precisar mais da proteção e do cuidado divino. Mas a verdade é que Deus se importa, se preocupa e cuida de você, mas temos pelos menos 2 princípios: 1º Deus pode fazer o impossível acontecer; 2º Ele age sempre de acordo com a sua soberana vontade;

Um grande desafio para a nossa fé, é conseguir compreender que o silêncio de Deus é capaz de nos salvar, nos tranquilizar trazendo paz e refrigério para os nossos corações. Assim aconteceu com os discípulos, vamos ler a continuação do texto:

39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.39-41).

Vers. 39 – Jesus age, Acalma a tempestade.
Vers. 40 – Jesus questiona os discípulos a respeito da fé.
Vers. 41 – Todos ficaram atônitos, perceberam que Jesus é o Deus dos Impossíveis.

Agora sim a história está completa. Jesus agiu em seu tempo e do seu jeito. Curioso é pensar que acalmar uma tempestade e fazer os ventos e ondas do mar sossegarem é algo tão impossível quanto dormir na popa de um barquinho sem motor enquanto o mundo desmorona ao redor.

Deus tem planos mais altos que os nossos e nos surpreende a cada dia. Por isso podemos ter a convicção de que independente das circunstancias que estivermos vivenciando, Deus é poderoso para fazer o que para nós é impossível. Na verdade, o que faz toda a diferença quando estivermos no meio de uma terrível tempestade, é ter JESUS em nosso Barco.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...