Mudando...


Mudando...

23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139.23-24)

Mudança. Quem é que gosta de mudar? Acredito que quase ninguém. Mudança só nos causam transtornos, aborrecimentos, ansiedade e nos dá muito trabalho. Este é o lado negativo, mas tem o positivo. Mudança é pra mim perspectiva de esperança, de melhorias, de alegria, sinônimo de bênção. Mas para mudar é preciso passar por uma etapa difícil, pensando nisto, lembrei-me de quando me mudei de SP para o PR, em Abril de 2011.

Embalado pelo “espírito de limpeza”, resolvi fazer uma faxina nas minhas coisas e selecionar o que deixaria em SP e o que levaria para a minha nova vida. Olha, vou dizer: eram muitos papéis, livros, apostilas, trabalhos das duas faculdades, objetos antigos, velhos, uns inúteis, outros úteis e outros ainda em bom estado. A verdade é que eu tive que olhar coisa por coisa para saber o que prestava ou não para jogar fora.

Ao lembrar-se deste dia, pensei neste versículo (Salmo 139.23-24). E refletindo nesta nova mudança (de Toledo para Cascavel), pensei: “Para mudar, antes é necessário bagunçar, tirar as coisas do lugar, olhar por todos os cantos, então, depois de tudo feito, o próximo processo é arrumar, por em ordem todas as coisas”. Pensei ainda: Que tipo de mudança Deus quer fazer em nossas vidas?

O Salmista abre seu coração para Deus. Reconhece a grandeza de Deus e sua Soberania. Ele diz:

  • Sonda-me... pois ele sabe que Deus conhece os corações perfeitamente.
  • Prova-me... pois ele sabe que Deus conhece os pensamentos.
  • Vê... pois ele sabe que muitas vezes comete pecados sem perceber.
  • Guia-me... pois ele sabe que Deus é o único que pode conduzir pelo caminho eterno.
Jesus é educado, Ele bate à porta e Ele pede para entrar, mas temos que ouvir a voz do Mestre – Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta é o nosso coração, ela abre apenas por dentro e nós temos a chave. O que Jesus deseja é que o ser humano sinta a necessidade de ouvir e abrir a porta do coração para Jesus entrar e assim ter comunhão com ele. E também para que seus filhos não O deixe do lado de fora, já que uma vez já o convidou para entrar.

Será que você precisa de uma mudança de vida? O que você precisa mudar? Isso só você pode responder, todos nós precisamos mudar e temos algo para melhorar e corrigir. Sejamos humildes e aceitemos este desafio.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Amém Querido Pastor! Fraternos Abraços em Cristo Jesus: nossa verdadeira razão de mudanças diárias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...