O amor de Deus e o Deus que é amor


O amor de Deus e o Deus que é amor

19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 20 Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 21 Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João 4.19-21).

Reflita: Ahhhh... O amor. Quem inventou o amor? Alguém já perguntou e nunca soube da resposta, mas respondo eu – DEUS! Deus é amor. Ele nos amou. Amou primeiro, antes de tudo, já na eternidade ELE nos amou. Amou quando nos criou. Amou quando nos fez e deu a vida. Amou quando morreu a nossa morte. Amou criando todas as coisas, diz os Salmos que... “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem” (24.1) e que “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (19.1).

Jesus nos amou tanto que foi nos preparar um lugar (João 14.1-3) e voltará para nos buscar para que então eternamente possamos viver com ELE e ELE conosco. ELE nos ama, nos ensinou o amor e nos deu este mandamento: “Quem ama a Deus, ame também seu irmão”.

Amemos a Deus e o próximo como a nós mesmos, que este amor não seja apenas por palavras, mas em ação, em atitudes, em gestos.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...